Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Como Mariana Mortágua viu o debate: “austeridade aos bocadinhos” ou mais “pobreza”

  • 333

Mário Cruz/ Lusa

Deputada do Bloco de Esquerda considera que “a única coisa que o PS pode prometer é austeridade aos bocadinhos“, enquanto a coligação não pode oferecer “nada além de mais pobreza e desemprego”

A deputada bloquista Mariana Mortágua acredita que o debate entre Passos Coelho e António Costa deixou muitos aspetos por esclarecer. “Temos que exigir que estes dois programas sejam clarificados e que tragam a debate todas as contas e todos os argumentos”, disse a deputada do BE na TVI24.

Mariana Mortágua lamenta que durante o debate televisivo não tenha sido possível obter mais informações sobre as propostas eleitorais, que defende ambas assentarem em mais austeridade.

“Passos Coelho não oferece nada porque não tem nada para oferecer. Chega ao final da legislatura com muito pouco para oferecer, além da pobreza do desemprego. O PS a única coisa que pode prometer é uma austeridade aos bocadinhos em vez da austeridade."

Ainda assim, a vitória neste debate cabe a António Costa, diz Mariana Mortágua. Mas... "António Costa move-se dentro da margem que Merkel lhe decidir dar".

A deputada bloquista chama ainda a atenção para um aspeto que considera "caricato": "O PSD parecia saber mais dos números do PS e o PS parecia saber mais dos números do PSD". Para Mariana Mortágua, Passos Coelho não apresentou propostas nem números, enquanto no programa de António Costa também há "imensas dúvidas”. "Esta alternativa (socialista) que diz ser tão clara não o é assim tanto."