Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Estrutura com slogan do PS convida pessoas a fazer tiro ao alvo à coligação

  • 333

À entrada de um festival em Faro, foi montada uma estrutura que convida as pessoas a atirar bolas contra latas com fotografias de elementos da coligação PSD/CDS-PP

Helena Bento

Jornalista

Uma estrutura à entrada de um festival em Faro, identificada pelo logotipo e slogan de campanha do Partido Socialista, convida as pessoas a agarrar em bolas e a atirá-las contra latas com imagens de elementos da coligação PSD/CDS-PP.

É uma espécie de tiro ao alvo, e tem gerado críticas de quem por ali passa. É o caso de Cristóvão Norte, deputado do PSD, que estava de passagem e assistiu a tudo, e considera que se trata de uma campanha que "incita ao ódio". "Não estaria a exagerar se dissesse que se trata de um despautério completo", disse o deputado do PSD em entrevista ao Expresso.

Cristóvão Norte diz que se trata de uma "campanha deplorável e muito sombria", sobretudo para um partido como o PS, "que tem uma tradição de partido tolerante e responsável". "Não me parece que isto seja um hino à tolerância", considera o deputado, acrescentando ter conhecimento de que a mesma campanha está a ser levada a cabo noutras zonas do país, como em Palmela.

Apesar de serem poucos os que têm aderido, segundo Cristóvão Norte, "há muitos jovens que nem idade têm para votar que são cativados para apedrejar as figuras da coligação".

O Expresso tentou, sem sucesso, contactar o diretor de campanha do Partido Socialista.