Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Manuela Ferreira Leite: “PS tem um comportamento completamente bizarro”

  • 333

Manuela Ferreira Leite considera que o PS está a cometer um erro ao preocupar-se apenas com o défice em fase de campanha eleitoral

Helena Bento

Jornalista

Manuela Ferreira Leite disse que o PS tem revelado um "comportamento bizarro" ao preocupar-se apenas com o défice em fase de campanha eleitoral. "O Partido Socialista está a cavar a sua própria sepultura", acrescentou a antiga presidente do PSD.

Relativamente aos debates televisivos agendados para as próximas semanas, Ferreira Leite espera que sejam debatidos assuntos que considera prioritários, como o tema da Segurança Social, a possibilidade de a Caixa Geral de Depósitos vir a ser privatizada (hipótese avançada há alguns meses pelo primeiro-ministro) e a privatização ou concessão a privados da exploração dos transportes públicos. "É necessário que as pessoas sejam esclarecidas para irem votar", considerou.

Outro dos temas abordados esta noite na TVI por Manuela Ferreira Leite foi o da venda no Novo Banco à Fosun. Ferreira Leite disse não entender a "pressa" que há em vender o banco, sobretudo a uma empresa como a Fosun, "que fez o que fez com a Fidelidade". "É preciso estar de corda na garganta para negociar com a Fosun", disse.