Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Jornalista substitui Joana Amaral Dias se esta for eleita

  • 333

Nuno Ramos de Almeida (à esq.), com Joana Amnaral Dias e Gil Garcia, durante a conferência de imprensa em que a cabeça de lista por Lisboa anunciou estar grávida

MÁRIO CRUZ / Lusa

Nuno Ramos de Almeida é o quinto nome da coligação Agir no círculo eleitoral da capital, mas durante o processo de entrega das listas de candidatos a deputados ficou acordado que seria um elemento da mesma plataforma a suceder à cabeça de lista por Lisboa, que está grávida de quatro meses, caso consiga chegar ao Parlamento

A cabeça de lista da coligação Agir anunciou esta segunda-feirta que o jornalista Nuno Ramos de Almeida a substituirá no Parlamento, se a psicóloga for eleita deputada e durante a sua licença de maternidade.

Segundo confirmou o próprio à agência Lusa, durante o processo de entrega das listas de candidatos a deputados ficou acordado que seria um elemento da mesma plataforma a suceder à cabeça de lista por Lisboa, que está grávida de quatro meses, como estipula o acordo com as restantes forças políticas: Partido Trabalhista Português (PTP) e Movimento Alternativa Socialista (MAS).

Ramos de Almeida é o quinto nome do círculo eleitoral da capital, depois da antiga deputada do BE, de Amândio Madaleno (PTP), Manuel Afonso (MAS) e Daniela Serralha (PTP). O líder do MAS, Gil Garcia, é o cabeça de lista da coligação no Porto.

Nuno Ramos de Almeida, 51 anos, nasceu antiga Checoslováquia, onde os pais estavam exilados, e viveu ainda na Argélia antes do 25 de Abril de 1974. Foi diretor-adjunto do semanário “Já” e diretor da revista “Focus”, além de repórter nas televisões SIC e TVI e editor-executivo do jornal “i”.