Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Palavra de Marques Guedes: Governo não quer saber dos cartazes do PS

  • 333

José Sena Goulão / Lusa

“Ao Governo cabe governar, aos partidos políticos cabe fazer o debate eleitoral”

O ministro da Presidência escusou-se esta quinta-feira a comentar a recente polémica com os cartazes do PS, sublinhando que ao Governo cabe apenas governar e não fazer o debate eleitoral.

"A matéria da campanha eleitoral é matéria dos partidos políticos, não é matéria do Governo", afirmou o ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, na conferência de imprensa realizada no final do Conselho de Ministros, quando questionado sobre a polémica com os "outdoors" do PS.

Sublinhando que "essas matérias têm de ser colocadas aos partidos políticos", Marques Guedes argumentou que a função do Governo é governar. "Ao Governo cabe governar, aos partidos políticos cabe fazer o debate eleitoral", frisou.

Em causa está a polémica que levou à demissão do diretor da campanha eleitoral do PS por terem surgido cartazes com fotografias não autorizadas para ilustrarem situações de desemprego e de precariedade laboral. O PS e o seu secretário-geral, António Costa, já pediram entretanto desculpas pelo sucedido.