Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Manifestações contra e a favor de Sócrates

  • 333

Os ânimos estiveram exaltados mas não houve mais que confrontos verbais

De um lado apoiantes de José Sócrates a defender a sua inocência. Duzentos metros mais à frente, membros do PNR congratulam-se com a prisão do ex-primeiro -ministro. No mesmo dia e à mesma hora, juntaram-se à porta do Estabelecimento Prisional de Évora (EPE) duas manifestações antagónicas. A PSP teve de intervir.

Eram cerca das 15h30 quando elementos do partido nacionalista e os apoiantes de José Sócrates se envolveram em confrontos verbais e tiveram de ser separados pelas forças de segurança. À porta do EPE ficaram os que defendem a detenção ordenada pelo juiz Carlos Alexandre, e duzentos metros ao lado estão os apoiantes do ex-líder socialista que pretendem manifestar-se no local estão os manifestantes do PNR.

Apesar dos ânimos terem estado mais exaltados, os maiores confrontos terão sido verbais e atingiram o ponto alto quando os elementos do PNR invadiram a carrinha com o mupi de apoio a Sócrates.

  • Carolina Reis

    A única coisa que me lembro de querer ser, desde muito pequenina, era jornalista. Talvez inspirada pelas histórias que me contaram do meu avô, que experimentou a profissão num tempo onde imperava o lápis azul. Comecei na secção de política do Público e desde 2007 que escrevo no Expresso. Sou jornalista na E e a minha maior ambição é contar histórias para sempre.