Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Duarte Cordeiro é o novo diretor da campanha do PS

  • 333

O vice-presidente da Câmara de Lisboa e ex- deputado da Assembleia da República "foi designado pelo secretário-geral" do partido para suceder a Ascenso Simões.

O secretário-geral do PS, António Costa, designou hoje o vice-presidente da Câmara de Lisboa, Duarte Cordeiro, como novo diretor da campanha socialista às legislativas de outubro, disse hoje à agência Lusa fonte socialista.
A notícia estava a ser avançada pelo TVI e segundo confirmou à agência Lusa fonte do PS, Duarte Cordeiro, que é vice-presidente da Câmara de Lisboa e foi deputado da Assembleia da República, "foi designado pelo secretário-geral" do partido para suceder a Ascenso Simões, que hoje apresentou a sua demissão.

O socialista Ascenso Simões decidiu cessar as funções de diretor de campanha do PS, anunciou o próprio numa mensagem pública na sua conta do Facebook.

"Acabei de informar o secretário-geral do Partido Socialista da minha decisão de cessar as funções de diretor de campanha. Quem é responsável por uma máquina deve assumir todas as falhas que ela demonstra, deve tirar ilações de tudo o que, publicamente, se reconhece como erro", escreveu Ascenso Simões.

Nos últimos dias têm-se sucedido polémicas com os cartazes de campanha do PS. Num dos casos, vários cartazes do PS para ilustrar o lado pessoal do desemprego foram contestados pelas pessoas que aparecem nos 'outdoors' e que afirmam não terem dado autorização para a sua cara ser usada naquela campanha, acrescentando que as histórias a que são associados não correspondem à verdade, segundo noticiou o Observador.

"Tenho um passado que não quero manchar, tenho pelo meu partido de mais de 35 anos um dever de lealdade. E tenho pelo meu país o respeito de sempre ter feito política assumindo todas as responsabilidades de a fazer com elevação e com decência", afirmou Ascenso Simões.

"Fico agora mais livre para ser um simples militante que tudo vai fazer para que o PS se consagre como uma verdadeira força de progresso e de modernização da economia portuguesa", acrescentou o dirigente, que será o cabeça de lista do PS, nas próximas eleições legislativas, pelo distrito de Vila Real.

  • Diretor de campanha do PS demite-se

    "Acabei de informar o secretário-geral do Partido Socialista da minha decisão de cessar as funções de diretor de campanha", escreveu Ascenso Simões na sua página no Facebook.