Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Marques Mendes: Cartazes do PS revelam “amadorismo” e “falta de carácter”

  • 333

Marques Mendes comenta a atualidade política no Jornal da Noite da SIC

D.R.

Marques Mendes disse que os cartazes afixados em Lisboa são mais um exemplo dos muitos "tiros nos pés" que o PS de António Costa tem dado.

Helena Bento

Jornalista

O mais recente "tiro no pé" que o líder do PS António Costa deu foi não ter impedido a afixação dos cartazes polémicos em ruas de Lisboa, sobretudo porque eles contêm "inverdades", disse Marques Mendes, no seu habitual comentário na SIC.

Segundo o comentador, os cartazes não só dão uma "imagem de desorientação", por remeterem para a questão do desemprego quando esta semana foram divulgados números que apontam para uma descida da taxa deste indicador, como revelam "amadorismo" e "falta de carácter". "A isto chama-se manipular as pessoas. Dá a ideia de que a política é a arte do vale tudo, em que só interessa alcançar determinados objetivos", resume Marques Mendes.

Ainda sobre os números do desemprego divulgados pelo INE, o comentador disse que não ficou "surpreendido" e que estes revelam uma "tendência de descida". Fez ainda questão de assinalar um ponto que considera importante: tudo o que diz respeito à matéria do desemprego devia, na sua opinião, "ficar fora da luta política", visto que a "questão do emprego não é dos políticos, é dos empresários". "Parece que são os políticos que criam emprego, o que não é verdade".