Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

PS fala na maior destruição de emprego dos últimos 50 anos

  • 333

Ana Catarina Mendes acusa o Executivo de fabricar estatísticas. “Nunca na história democrática de Portugal um Governo pisou tanto nas políticas ativas para esconder os números do desemprego”, diz a deputada socialista

O PS, pela voz da deputada Ana Catarina Mendes, afirmou esta quarta-feira que se perderam 218 mil empregos desde que o atual Governo tomou posse, o que corresponde à “maior destruição de emprego em Portugal em meio século”.

“Muita da determinação deste desemprego tem que ver com a emigração. Além disso, criar estágios não significa combater o desemprego, mas iludir quem procura emprego”, declarou.

Em reação ao valor da taxa de desemprego (11,9%) avançada esta manhã pelo INE, a mais baixa nos últimos quatro anos, a deputada socialista apontou para a “criação brutal de mais de 70 mil estágios”, que considera ser um dos principais fatores que conduziu à alteração do quadro do desemprego.

“A maioria dá os parabéns a estes números e diz que é um dia histórico, mas eu gostava de perguntar a todos os portugueses que estão desempregados ou emigraram se consideram um dia histórico”, insistiu.

Ana Catarina Mendes acusou ainda o Executivo de fabricar estatísticas. “Nunca na história democrática de Portugal um Governo pisou tanto nas políticas ativas para esconder os números do desemprego”, concluiu.