Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

De kalashnikov na mão, cartazes mostram Pacheco Pereira como candidato às presidenciais

  • 333

Painéis publicitários em Lisboa e Guimarães mostram Pacheco Pereira como candidato às presidenciais, de kalashnikov na mão, avança a SIC Notícias. Uma campanha falsa que foi buscar, a 2012, uma imagem real

"Pacheco a Presidente!", pode ler-se num dos cartazes, localizado na praça do Chile em Lisboa. O painel publicitário utilizou um design associado à extrema-esquerda, apresentando o antigo deputado do PSD como candidato às presidenciais de 2016.

"O povo não desarma e diz não aos capitalistas", pode ler-se no painel. Para além de Lisboa, existe pelo menos mais um cartaz falso em Guimarães.

Em declarações à SIC Notícias, Pacheco Pereira já reagiu, apelidando esta situação de "um caso raro de propaganda negra", que vê com curiosidade: "será interessante saber quem o fez, quem o pagou e quem o colocou", diz o comentador político, acrescentando que espera que não tenha sido feito "com dinheiros dos contribuintes".

Apesar de falsa, a campanha regressa ao passado e vai buscar uma imagem real. Em dezembro de 2012, durante o seu programa "Ponto Contraponto", na SIC Notícias, Pacheco Pereira apresentara uma kalashnikov como um dos objetos do século XX.