Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Cecília Meireles. “A proposta do PS é perigosa”

  • 333

Marcos Borga

A deputada acusa o Partido Socialista de ficar “irritado” e “encrespado” com os números do desemprego

“A proposta do PS é perigosa”. Quem o disse foi Cecília Meireles, este sábado, na sede do CDS-PP, em Lisboa. A deputada considera que, na proposta socialista para a Segurança Social, fica por esclarecer a forma como as pensões vão ser pagas.

“É perigosa porque não explica onde vão buscar os nove mil milhões de euros. Falta explicar como se vai pagar as pensões”, disse a deputada.

A vice-presidente da bancada do CDS-PP defende o plano da coligação Portugal à Frente para a segurança social e afirma que se trata de uma proposta “sensata, moderada e orientada para o futuro”. Esclarece também que “é completamente falsa” a ideia de que a coligação quer privatizar a segurança social.“A proposta [do PSD-CDS] dá liberdade às novas gerações”, acrecenta.

Já sobre os números do desemprego, Cecília Meireles acusa os socialistas de ficarem “irritados” e “encrespados” com a “boa notícia” da descida do número de pessoas sem emprego. “O PS fica zangado, mas o que realmente importa é que o desemprego desceu”, rematou.