Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Portugal à Frente apresenta programa da coligação esta quarta-feira

  • 333

No dia 25 de Abril, Passos Coelho e Paulo Portas assinaram um compromisso para uma coligação entre os respetivos partidos nas legislativas

Alberto Frias

Passos Coelho e Paulo Portas estarão presentes na sessão de divulgação dos compromissos eleitoriais da coligação formada por PSD e CDS às próximas legislativas

Pedro Passos Coelho e Paulo Portas vão apresentar o programa eleitoral da coligação Portugal à Frente esta quarta-feira, às 18h30, num hotel de Lisboa. A informação foi divulgada esta tarde, através de um comunicado.

No dia 25 de Abril, o primeiro-ministro e presidente do PSD, Passos Coelho, e o vice-primeiro-ministro e presidente do CDS, Paulo Portas, assinaram um compromisso para uma coligação entre os respetivos partidos nas legislativas.

Quatro dias depois, os conselhos nacionais dos dois partidos - órgãos máximos entre congressos - aprovaram esse compromisso.

No dia 3 de junho, os dois partidos apresentaram um documento intitulado “Portugal no caminho certo”, com as “linhas de orientação geral para a elaboração do programa eleitoral” da coligação, associado a uma “carta de garantias”.

O programa eleitoral da coligação é assim apresentado na próxima quarta-feira, depois de Passos ter dito que tal se concretizaria para “o final de junho”.