Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Alberto João Jardim vai ao Chão da Lagoa

  • 333

Jardim é sempre uma atrações da festa no Chão da Lagoa

Octávio Passos

Ex-líder do PSD-Madeira não vai discursar, mas vai à festa social-democrata, onde também vão estar Miguel Albuquerque e Passos Coelho

Marta Caires

Jornalista

O antigo presidente do PSD-Madeira vai à festa do partido no Chão da Lagoa. A informação foi avançada, em comunicado, pelo assessor de Alberto João Jardim.

O comunicado explica que Jardim irá chegar um pouco mais tarde do que era habitual nos tempos em que o líder do PSD. Desta vez, no entanto, não irá discursar no palco.

Os discursos serão de Passos Coelho e de Miguel Albuquerque. Esta é a primeira vez que o líder nacional do PSD vai à festa do Chão da Lagoa já que as relações de Passos Coelho e Jardim nunca foram boas. Aliás como o ex-presidente dos sociais-democratas já fez saber por várias vezes.

Fora da liderança e com uma candidatura presidencial em vista, Alberto João Jardim terá, na festa deste domingo, um teste à sua popularidade e poderá tirar protagonismo a Miguel Albuquerque, o novo anfitrião do Chão da Lagoa.

A festa, com um orçamento de 100 mil euros, terá o mesmo modelo de sempre com intervenções políticas, barracas de comes e bebes e encerra com um espectáculo. Este ano só com artistas regionais.