Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

PS: Lacão e Soares colocados em lugares elegíveis

  • 333

A mesa que presidiu à reunião da Comissão Nacional do PS

Alberto Frias

Jorge Lacão, que na segunda-feira tinha abandonado a reunião da FAUL em protesto pelo lugar que lhe fora atribuído, figura agora na 10ª posição. Já o antigo autarca de Lisboa ficará em 13.º lugar

O ex-ministro Jorge Lacão e o antigo presidente da Câmara de Lisboa João Soares vão figurar nos lugares elegíveis da lista de candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Lisboa, disse à agência Lusa fonte socialista.

Jorge Lacão, que na segunda-feira à noite tinha abandonado a reunião da Comissão Política da Federação da Área de Lisboa (FAUL) em sinal de protesto pelo lugar que lhe fora atribuído, vai constar na 10.ª posição. Já o antigo autarca de Lisboa ficará na 13.ª posição, aproveitando o lugar cedido pelo dirigente Álvaro Beleza, que pediu para sair dos lugares efetivos.

A lista de candidatos a deputados pelo círculo de Lisboa é encabeçada pelo secretário-geral do PS, António Costa, seguindo-se o líder parlamentar socialista, Ferro Rodrigues, e a presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Helena Roseta.