Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Maria de Belém pronta para avançar

  • 333

José Sena Goulão/Lusa

Socialista soma apoios para presidenciais mas só anuncia candidatura depois das legislativas. Garante não estar “a fazer fratura nenhuma no PS”. Núcleo duro reúne-se. Nóvoa divide

Bernardo Ferrão

Bernardo Ferrão

Subdiretor da SIC

A semana foi de alta pressão e a divisão no PS tornou-se “brutal”. Em menos de 24 horas, António Costa teve de repetir duas vezes que a prioridade são as legislativas, para evitar que as presidenciais “minassem (ainda mais) a discussão”.

No início da semana, Carlos César, o presidente dos socialistas, encontrou-se com Sampaio da Nóvoa para lhe garantir o apoio do partido na corrida a Belém. E que um sinal seria dado depois de fechadas as listas para as legislativas, na reunião da comissão política da próxima terça-feira.

A conversa foi reproduzida na comunicação social e provocou reação imediata nas hostes de Maria de Belém, que viram nesse encontro e na sua divulgação “uma tentativa de esvaziar uma candidatura alternativa”. Passaram ao contra-ataque e decidiram, mesmo, apostar na corrida.

Saiba mais na edição deste sábado do Expresso

  • Maria de Belém não comenta apoios para Presidenciais

    A ex-presidente do PS Maria de Belém Roseira recusou-se a comentar o incentivo que recebeu do eurodeputado socialista Francisco Assis para se candidatar à Presidência da República, alegando que a sua prioridade são as eleições legislativas