Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Rio inaugura conversas entre ex-alunos da Universidade do Porto

  • 333

Após o lançamento da recente biografia "Rui Rio - De corpo inteiro", o ex-autarca do Porto, em entrevista ao programa da SIC "Alta Definição", admitiu que a presidência da República "podia ser mais estimulante do que outros cargos políticos"

Rui Duarte Silva

O ex-presidente da Câmara Municipal do Porto e putativo candidato à Presidência da República tem mais um encontro marcado para falar em público, agora na Reitoria da Universidade do Porto

De reservado e pouco falador a autêntico mãos largas no modo como se disponibiliza para aparecer como orador nos mais diversos locais, eis o novo estatuto de Rui Rio, ex-presidente da Câmara Municipal do Porto. 

A próxima presença pública já tem data e local marcado: esta quinta-feira, a partir das 18h20 no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto. 

O pretexto é a realização da "1ª Networking Session Alumni U. Porto", uma iniciativa destinada a reunir antigos estudantes da academia portuense. 

Os oradores convidados são, além de Rio, o bispo emérito das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira. A conversa será moderada por Júlio Magalhães, diretor geral do Porto Canal. 

Antes será lançado o portal "Alumni U. Porto", que permitirá aos antigos estudantes "restaurar e alargar a sua rede social e profissional de contactos", segundo uma nota da UP.  

A sessão será aberta pelo reitor da Universidade, Sebastião Feyo de Azevedo, e terminará com um tempo dedicado à confraternização entre os antigos estudantes que possam estar presentes.