Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Balsemão sobre Maria Barroso: “Perdemos hoje uma mulher extraordinária e uma cidadã exemplar”

  • 333

Alberto Frias

É o testemunho de um amigo que teve “o enorme prazer” de conhecer Maria Barroso “ainda na década de 60 quando o ‘Diário Popular’ lhe atribuiu um prémio de personalidade do ano, pela qualidade do seu trabalho como atriz”. Francisco Pinto Balsemão diz que o país perdeu uma “mulher de causas” 

Bernardo Ferrão

Bernardo Ferrão

Subdiretor da SIC

O presidente do grupo Impresa lembra Maria Barroso como "uma mulher extraordinária e uma cidadã exemplar". Nas palavras de Balsemão, "Maria de Jesus Barroso lutou sempre pela defesa intransigente dos valores e dos princípios democráticos."

"Era uma mulher de causas", escreve. Uma "pessoa de uma cultura notável, figura única na nossa sociedade, declamadora ímpar, soube como poucos aplicar a sua generosidade, a sua dignidade e a nobreza do seu caráter ao serviço do País."

O fundador do PSD recorda: "Tive o enorme prazer de a conhecer ainda na década de 60, quando o 'Diário Popular' lhe atribuiu um prémio de personalidade do ano, pela qualidade do seu trabalho como atriz. Com o meu querido amigo Mário Soares formaram um dos casais mais empenhados na vida pública portuguesa".