Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Eanes envia mensagem a jantar de oficiais

  • 333

Ramalho Eanes não vai ao jantar desta noite, mas numa mensagem que será lida aos presentes congratula-se pela realização da reunião, dada a importância do papel das Forças Armadas e da condição militar

Alberto Frias

Ex-Presidente da República congratula-se com a reunião desta quinta-feira à noite que reúne generais e almirantes que desempenharam as mais altas funções na hierarquia militar

Luísa Meireles

Luísa Meireles

Redatora Principal

O general Ramalho Eanes vai enviar uma mensagem ao jantar que esta quinta-feira reúne largas dezenas de altas patentes dos três ramos das Forças Armadas, para debater a atual situação na instituição.

Ao que apurou o Expresso, o antigo Presidente da República não estará presente mas fez questão de enviar a mensagem, que será lida durante o jantar. No texto, o ex-chefe de Estado congratula-se pela realização da reunião, dada a importância do papel das Forças Armadas e da condição militar.

É a segunda vez que se realiza um jantar deste tipo, reunindo, entre muitos oficiais, grande parte dos generais e almirantes que desempenharam as mais altas funções na hierarquia militar.

Entre outros, estão confirmadas as presenças dos ex-chefes de Estado-Maior do Exército (CEME), generais Loureiro dos Santos e Pinto Ramalho, bem como do ex-chefe de Estado-Maior da Armada (CEMA), almirante Melo Gomes. Estarão ainda presentes os almirantes Castanho Paes (ex-presidente do Supremo Tribunal Militar), Mendes Cabeçadas (ex-CEMGFA e ex-CEMA) e Saldanha Lopes (ex-CEMA), bem como os generais Almeida Bruno (ex-presidente do Supremo Tribunal Militar e ex-comandante-geral da PSP), Conceição Silva (ex-CEMFA), Taveira Martins (ex-CEMFA) e Mourato Nunes (ex-comandante Geral da GNR).

O jantar está marcado para as 19h30, no Hotel Mundial, em Lisboa.