Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Visão: a história desconhecida de Marco António Costa

  • 333

Marco António Costa é a figura central de uma nova investigação, agora jornalística. Esta quinta feira, a Visão revela documentos e testemunhos inéditos sobre o poderoso "número dois" do PSD, que está a ser investigado pelo Ministério Público.

São 19 vezes aquelas em que Marco António Costa e Luís Filipe Menezes recebem "um forte juízo de censura" no relatório preliminar da inspeção do Tribunal de Contas à Câmara de Gaia. Um documento que a revista Visão divulga em primeira mão. 

Esta é uma das fontes da revista na investigação sobre Marco António Costa. "O sarilho que se segue" é o título de capa da Visão, que pode ler nas bancas esta quinta feira, num dossiê de 13 páginas baseado em testemunhos e documentos inéditos sobre aquele que muitos tratam por "Big MAC". 

Em exclusivo, a revista divulga o relatório preliminar da auditoria do Tribunal de Contas sobre a Câmara de Gaia, que arrasa a gestão do presidente e do seu "vice" entre 2008 e 2012: Menezes, Marco (que era responsável pelo pelouro financeiro em quatro dos cinco anos auditados) e vários vereadores, diretores, administradores e até a oposição socialista à época.