Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Siga o debate quinzenal em direto

  • 333

Passos Coelho estará acompanhado no debate quinzenal pelo ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes

Marcos Borga

Passos Coelho fará a intervenção inicial do debate quinzenal desta feita sobre "questões de relevância política, económica e social". No final, haverá ainda uma discussão preparatória do prózximo Conselho Europeu. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global

 

Live Blog Debate quinzenal com o PM

O debate quinzenal agendado para a manhã desta sexta-feira no Parlamento, e que será aberto pelo primeiro-ministro, deverá ser dominado pela situação da Grécia e a privatização da TAP.

Governo indicou como tema de abertura do debate, com início previsto para as 10h,  "questões de relevância política, económica e social", seguindo-se a este a discussão preparatória do Conselho Europeu de 25 e 26 de junho, também com a presença de Passos Coelho.

A privatização da TAP deverá ser abordada na discussão, depois de o Governo ter vendido a transportadora área portuguesa a privados, perante a crítica generalizada da oposição. O Executivo anunciou há uma semana a venda do grupo TAP ao consórcio Gateway, do empresário norte-americano e brasileiro David Neeleman e do empresário português Humberto Pedrosa. 

A situação da Grécia deverá ser outro tema praticamente inevitável, quando o país helénico está a menos de duas semanas de expirar o programa de assistência financeira e da data limite de pagar 1,6 mil milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional.