Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Passos para Ferro, sobre a TAP: "Estamos a fazer o que os senhores puseram no memorando"

  • 333

No seu discurso, Ferro Rodrigues voltou a criticar as políticas de austeridade do Governo, considerando-as "um fracasso"

TIAGO PETINGA / LUSA

O líder da bancada socialista chama ao debate a situação grega e a TAP, voltando a falar do "fracasso" das políticas de austeridade do executivo. Na resposta, o primeiro-ministro acusa socialistas de "incoerência" e "azedume"

Chamando ao debate quinzenal que decorre no Parlamento a questão grega, o líder da bancada socialista perguntou esta sexta-feira a Passos Coelho qual a posição que este vai assumir na próxima cimeira sobre o futuro da Grécia. 

No seu discurso, Ferro Rodrigues voltou ainda a criticar as políticas de austeridade do Governo, considerando-as "um fracasso", e deixou outra questão: “Quando vai o Governo enviar para Bruxelas a alteração ao Programa de Estabilidade?”,

Na resposta, Passos mostrou-se particularmente crítico. “Parece que não vivemos no mesmo país”, afirmou. "Eu percebo o drama da oposição”, acrescentou, “para o PS era preferível o país estar pior para apelar a uma mudança de Governo". 

Sem responder à questão da revisão do Programa de Estabilidade, o primeiro-ministro destacou ainda os dados do Instituto Nacional de Estatística sobre o clima económico, "que subiu para máximo de sete anos".

Ao retomar a palavra, Ferro Rodrigues abordou outro dos temas esperados para esta sexta-feira: a privatização da TAP, com um conjunto de perguntas muito diretas. Mas na resposta o primeiro-ministro acusou os socialistas de incoerência e azedume, recordando que no passado o PS "tentou privatizar" a transportadora.

“A TAP ou é privatizada ou acaba", sublinhou Passos. "Estamos a fazer o que os senhores puseram no memorando de entendimento".



  • Siga o debate quinzenal em direto

    Passos Coelho fará a intervenção inicial do debate quinzenal desta feita sobre "questões de relevância política, económica e social". No final, haverá ainda uma discussão preparatória do prózximo Conselho Europeu. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global