Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Passos Coelho. Sustentabilidade é problema do país e dos portugueses

  • 333

António Cotrim / Lusa

No debate na Assembleia, Heloísa Apolónia foi outra das deputadas a questionar o primeiro-ministro sobre o corte nas pensões. Passos voltou a falar na sustentabilidade da Segurança Social e perguntou qual a proposta de "Os Verdes"

"Põe a hipótese de cortar pensões?". Na sua intervenção no debate parlamentar desta sexta-feira, a deputada de "Os Verdes", Heloísa Apolónia, inquiriu também o primeiro-ministro sobre a questão mais abordada durante a manhã.

Na resposta, Passos Coelho começou por lembrar que se assinala esta sexta-feira o Dia Mundial do Ambiente e felicitou a deputada pela iniciativa que se traduzirá em 2016 ser o ano do combate ao desperdício.

Sobre as pensões, Passos voltou a insistir que "temos um problema de sustentabilidade e temos de o resolver". "E temos é o país e os portugueses, não o Governo", sublinhou.

Sobre a solução", disse o primeiro-ministro "gostava de saber o que propõe". Porque "metade da oposição prefere enfiar a cabeça na areia", acusou Passos Coelho, enquanto a outra metade "se limita a dizer: mudem o Governo".