Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

PCP abre debate quinzenal

  • 333

O primeiro-ministro estará esta sexta-feira na Assembleia da República para responder às diferentes questões dos partidos  com assento parlamentar

O PCP abre esta sexta-feira o debate quinzenal com o primeiro-ministro na Assembleia da República, e indicou que pretende questionar Pedro Passos Coelho sobre questões sociais, económicas e políticas.

O segundo partido a intervir será o PSD, que pretende abordar os temas da "recuperação económica, coesão social e territorial", seguindo-se o PS que retomará as questões económicas, sociais e políticas.

Já o CDS-PP indicou que irá questionar o primeiro-ministro sobre "crescimento, competitividade e emprego", o BE sobre "políticas sociais, economia e relações internacionais" e "Os Verdes" sobre "questões económicas, sociais e ambientais".

O debate quinzenal com o primeiro-ministro acontece dois dias depois de a coligação PSD/CDS-PP ter apresentado as linhas orientadoras do seu futuro programa eleitoral, acompanhado de uma carta de garantias, e o PS ter divulgado a versão final do seu programa, que será debatido e votado numa Convenção Nacional do partido, que decorre esta sexta-feira e no sábado, em Lisboa.