Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Ex-chefes militares com Sampaio da Nóvoa

  • 333

Luís Forra / Lusa

A par de Eanes, três antigos chefes dos ramos das Forças Armadas apoiam a candidatura à presidência do antigo reitor da Universidade de Lisboa.

Luísa Meireles

Luísa Meireles

Redatora Principal

Os generais Pinto Ramalho e Luís Araújo, bem como o almirante Melo Gomes, são três dos ex-chefes militares do Exército, Força Aérea e Marinha que declararam o seu apoio a António Sampaio da Nóvoa.

O candidato apresenta esta segunda-feira numa cerimónia no Porto a sua declaração de princípios, depois de, no final de abril, ter apresentado formalmente em Lisboa a sua candidatura a Belém.

Os três ex-chefes de Estado-Maior juntam-se assim ao general Ramalho Eanes, que já expressou publicamente o seu apoio ao antigo reitor da Universidade de Lisboa. Os quatro estão presentes esta segunda-feira na cerimónia no Porto.

Pinto Ramalho, Luís Araújo e Melo Gomes fazem parte do Grupo de Reflexão Estratégica Independente (GREI), que pretende refletir sobre questões económicas e sociais. No âmbito da sua atividade ouviram vários putativos candidatos à Presidência da República.