Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Socialistas apresentam esta tarde programa eleitoral

  • 333

José Sena Goulão/Lusa

Documento dos socialistas será conhecido pelo meio-dia no Largo do Rato, sede nacional dos socialistas.

O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta esta quarta-feira, às 12h, o projeto de programa eleitoral dos socialistas, documento que é depois debatido à noite do mesmo dia pela Comissão Política e domingo pela Comissão Nacional.

Na apresentação do projeto de programa eleitoral do PS, antes da intervenção de António Costa, o diretor do gabinete de estudos, João Tiago Silveira, fará uma exposição pormenorizada sobre os métodos de trabalho e principais orientações políticas do documento.

Um documento que, de acordo com a mesma fonte, será debatido e votado pelos órgãos nacionais do partido (primeiro a Comissão Política esta quarta-feira à noite, depois a Comissão Nacional no domingo), mas que apenas ficará fechado a 6 de junho, quando se realizar a Convenção Nacional do PS.

Para a Convenção Nacional do PS ter poderes de aprovação do programa eleitoral, a Comissão Nacional, o órgão máximo entre congressos, terá de lhe dar um mandato expresso de delegação de poderes.

Ou seja, entre o próximo domingo e o dia 6 de junho, na sequência das reuniões das comissões Política e Nacional do PS, poderão ainda ser introduzidas propostas novas ou alterações ao programa eleitoral deste partido.