Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Passos tem visto um PS que não anda a dar bons sinais

  • 333

José Coelho / Lusa

A pergunta era sobre o sector dos transportes, a resposta foi uma análise política. Passos explicou-se.

O primeiro-ministro acusa o Partido Socialista de imaturidade e arrogância. Questionado esta quarta-feira, em Lisboa, sobre o facto de António Costa prometer anular o concurso da subconcessão dos transportes públicos de Lisboa caso vença as eleições, Passos não respondeu diretamente à questão, tendo começado por dizer que "o que estamos a fazer o PS quer desfazer".

"Todas as semanas ou todos os dias o PS diz que quer desfazer o que o atual Governo faz. Isto não é sinal de grande maturidade. Não nos parece um bom sinal que o PS ande para aí a dizer 'cuidado que o que vocês estão a fazer nós vamos desfazer'."

Passos aproveitou ainda para dizer que o PS estava ser arrogante ao dizer que anula as decisões do Governo sem ainda ter vencido as eleições.

As declarações do primeiro-ministro foram proferidas esta quarta-feira à saída da sessão de assinatura do acordo-quadro para o estabelecimento dos projetos-piloto de partilha e integração de serviços dos municípios na Direção-Geral das Autarquias Locais, em Lisboa.