Siga-nos

Perfil

Expresso

Política

Passos Coelho. Buscas na Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais são "surpresa, dentro da normalidade"

  • 333

Passos Coelho esteve esta manhã na Ovibeja

José Carlos Carvalho

Na Ovibeja, que esta quarta-feira foi inaugurada, o primeiro-ministro comentou a notícia, dizendo-se surpreendido.

"É uma surpresa dentro da normalidade", afirmou o primeiro-ministro, a propósito das buscas efetuadas esta manhã na Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais.

Na inauguração da Ovibeja, esta manhã, e questionado pelos jornalistas sobre o tema que marca a atualidade, Passos Coelho manifestou-se surpreendido. Referiu porém que "a Polícia Judiciária, como o MP, intervêm com autonomia" e "é normal que estas instituições cumpram as suas funções, tal como nós cumprimos as nossas, com toda a tranquilidade".

Segundo o primeiro-ministro, o Ministério das Finanças "disponibilizará toda a colaboração e toda a informação que forem relevantes".

Passos Coelho comentou tabém os últimos números do INE em relação ao desemprego.

"Ainda não os vi", mas está em causa uma correção efetuada aos números apresentados por este organismo em fevereiro, disse Passos Coelho. Esta apresentação mensal "é uma série nova, o que significa que devemos olhar os dados com alguma prudência", acrescentou, salientando que as "revisões que têm vindo a ser apresentadas são compatíveiscom as previsões do Governo".