16 de abril de 2014 às 23:53
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  Polícia sérvia recuperou quadro de Cézanne

Polícia sérvia recuperou quadro de Cézanne

"Jovem Rapaz com Colete Vermelho", quadro de Cézanne roubado há quatro anos naquele que foi o maior roubo do género efectuado na Europa, foi descoberto oculto no forro do tejadilho de um carro. 
Lusa
Polícia sérvia recuperou quadro de Cézanne  EPA

A polícia sérvia anunciou a descoberta, em Belgrado, de um quadro de Paul Cézanne, furtado há quatro anos na Suíça, e a detenção de quatro suspeitos sérvios.

A descoberta ocorreu quarta-feira, noticiou a agência AFP. O quadro "Jovem Rapaz com Colete Vermelho" (1888-1889), cuja autenticidade foi confirmada por um perito da Suíça, está avaliado em cem milhões de euros, declarou aos jornalistas o procurador Miljko Radisavljevic.

A tela foi furtada, em fevereiro de 2008, da coleção E.G.Bührle, de Zurique, ao mesmo tempo que outras três, de Edgar Degas, Vincent van Gogh e Claude Monet, recuperadas em 2008 e 2009.

O furto foi considerado o maior de sempre do género efetuado na Europa.

Polícia seguiu a pista de um comprador


A pintura de Cézanne foi descoberta dentro do forro do tejadilho de um carro, depois de a polícia ter seguido a pista de um comprador, que ia pagar pela tela três milhões de euros, verba que, em grande parte, já tinha sido dada aos criminosos.

No momento da detenção dos quatro suspeitos, com cadastro, a polícia apreendeu armas e munições, bem como 1,5 milhões de euros em dinheiro.

Um dos homens terá participado diretamente no furto e os restantes terão sido seus cúmplices.

Comentários 1 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
E os acusados de crimes contra a humanidade?
Se as autoridades mostrassem tanto empenho para prender os criminosos contra a humanidade, teriamos um Mundo melhor e mais sergurança para apreciar as obras de arte.
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub