19 de abril de 2014 às 13:32
Página Inicial  ⁄  Política  ⁄  Poiares Maduro, o novo ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional

Poiares Maduro, o novo ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional

Luís Miguel Poiares Pessoa Maduro era professor de direito em Florença.
Lusa
Luís Miguel Poiares Maduro é o novo ministro adjunto DR Luís Miguel Poiares Maduro é o novo ministro adjunto

O ministro que vai tutelar os media, Miguel Poiares Maduro, um especialista em Direito Europeu e Constitucional, integrou recentemente um grupo de alto nível europeu para a liberdade e pluralismo na comunicação social.

Nascido a 3 de janeiro de 1967, Luís Miguel Poiares Pessoa Maduro é natural de Coimbra e até agora era professor de Direito e diretor do 'Global Governance Programme' do Instituto Universitário Europeu de Florença.

Licenciado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, tem um doutoramento com distinção no Instituto Universitário Europeu e foi advogado geral no Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias.

Recentemente, o futuro ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, que toma posse no sábado, integrou um grupo de alto nível europeu para a liberdade e pluralismo na comunicação social, cujo relatório, denominado "Uma comunicação social livre e pluralista para sustentar a democracia europeia" foi divulgado em janeiro.

Este documento apresentava um conjunto de recomendações para o setor da comunicação social e Miguel Poiares Maduro foi o único português a integrar a equipa.

Distinguido com o prémio Gulbenkian de Ciência


Poiares Maduro tem a Comenda da Ordem de Santiago da Espada por mérito literário científico e artístico, atribuída pelo antigo Presidente da República Jorge Sampaio em 2006. Em 2010 foi distinguido com o prémio Gulbenkian de Ciência.

Entre os vários livros que publicou estão a 'Constituição Plural - Constitucionalismo e União Europeia' e 'Crónicas de um peixe fora de água', este último baseado nas crónicas publicadas no Diário de Notícias em 2005.

Miguel Poiares Maduro terá a seu cargo a tutela da comunicação social, do desenvolvimento regional e das autarquias locais.

Comentários 7 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Estrangeirados?? Somos uns pacóvios!!!
Pois arrisco-me a dizer que este Conimbricense foi um dos poucos que aceitou o convite. Como de costume já dizem que é muito bom...porque vem do estrangeiro...somos uns pacóvios e não aprendemos com os erros...O rapaz porque em termos de "trabalho" fora da academia nada tem já vai ter superpoderes segundo o DN.....super poderes como o Gaspar ou o Álvaro...para fazer super disparates!! Alguém dizia que PPC é um provinciano...esta história de passar a Vida a ir buscar estrangeirados é pacóvia mesmo parece que estamos no tempo do Marquês de Pombal. Julgava que a nossa dependência externa era financeira afinal é de Ministros também!!!! Puro engano gente competente cá que queira ir pro Governo não há!!! Vai-se buscar um estrangeirado de perto de Poiares que dizem que é Maduro...o tempo dirá!!!
Poiares Ver comentário
Já te disse que és muito burro? Ver comentário
Já agora
um detalhe que ficou de fora do Expresso:

"Miguel Poiares Maduro vem do Direito e da Europa com um currículo invejável. Foi consultor jurídico da Islândia no processo "Icesave"."

Jornal de Negócios
Dois substitutos para Relvas?
Sái um boy, entram dois. Ainda por cima fracos...
UM DOS SUBSTITUTOS DO "RELVAS"
Este, é mais um para "abater" por Pedro Passos Coelho. No lugar dele, eu, não aceitava coisa nenhuma pertencer a esta manada de quadrúpedes austeros e estúpidos que nem portas, para além de incompetentes, o que pode não ser, agora, o caso. Aguardemos, ok?
????
Luís Miguel Poiares Pessoa Maduro - Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional
Qual será a razão de lhe chamarem «Poiares Maduro» e não «Pessoa Maduro» ? Será porque «Pessoa» não é do mesmo género de «Maduro» ?
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub