Siga-nos

Perfil

Expresso

Comissão Política

Comissão Política #19: Centeno sai? A Google entra? A Autoeuropa fica?

Da última vez que António Costa garantiu que um ministro não sairia do Governo... saiu mesmo. Centeno terá razões para estar preocupado com a investigação por causa dos bilhetes do Benfica, por muito "ridículo" que o PM possa achar o caso?

Assinar o Comissão Política no iTunes: http://apple.co/2xyiBtt
Assinar o Comissão Política no Soundcloud: http://bit.ly/2xRihca
Se usar Android, basta pesquisar Comissão Política na sua aplicação de podcast

A polémica investigação a Mário Centeno por causa dos bilhetes que pediu para um jogo do Benfica, cruzada com o caso da isenção de IMI ao filho de Luís Filipe Vieira, obrigou António Costa a garantir que o ministro das Finanças não sairá do Executivo "em circunstância alguma". Onde é que já ouvimos isto? Desta vez será a sério?

A análise política de Pedro Santos Guerreiro, Helena Pereira e Rosa Pedroso Lima, que olham ainda para outros dois temas da semana: o investimento da Google em Portugal, anunciado num momento em que a agitação laboral marca os dias na Autoeuropa, e o novo foco de tensão entre os parceiros da "geringonça", depois de João Galamba ter refreado as expetativas de aumentos salariais na função pública em 2019.

Este episódio da Comissão Política é conduzido por Filipe Santos Costa, tem edição multimédia de Joana Beleza e ilustração e animação de Tiago Pereira Santos. E inclui um clássico do cançonetismo italiano no final.