Siga-nos

Perfil

Expresso

Comissão Política

Comissão Política, episódio 4: a desgraça de Estado acabou com o estado de graça?

A tragédia que não podia ter acontecido repetiu-se. Depois de mais de cem mortos nos incêndios de Pedrógão e do domingo passado, o primeiro-ministro não pediu desculpa, a ministra não foi de férias, e os portugueses ficaram a saber que têm de se “autoproteger”. A desgraça de Estado pode acabar com o estado de graça de António Costa e vai obrigar Marcelo Rebelo de Sousa a fazer uma opção que marcará o seu mandato.

Assinar o Comissão Política no iTunes: http://apple.co/2xyiBtt
Assinar o Comissão Política no Soundcloud: http://bit.ly/2xRihca
Se usar Android, basta pesquisar Comissão Política na sua aplicação de podcast

A nova tragédia provocada pelos incêndios florestais deixou outra vez em evidência o colapso de um sistema de proteção civil que já tinha ficado à vista em Pedrógão Grande. A Comissão Política olha para os relatórios sobre Pedrógão, para as responsabilidades políticas, que atingem diretamente António Costa, e para o caminho que o Presidente da República tem pela frente.
Análise com Ângela Silva, Rosa Pedroso Lima e Pedro Santos Guerreiro, conduzida por Filipe Santos Costa. A edição multimédia é de Joana Beleza, com sons de reportagem das equipas da SIC Notícias. A ilustração é de Tiago Pereira dos Santos.