Siga-nos

Perfil

Expresso

A Beleza das Pequenas Coisas

Jorge Molder: “O tempo é o chefe do gangue, o tempo subverte o corpo, a vida, as verdades”

Há quem lhe chame o fotógrafo-filósofo ou o filósofo-fotógrafo. Ele é um dos nomes maiores da arte contemporânea e foi o primeiro artista português a ter uma obra na coleção de arte da UNESCO, que integra trabalhos de artistas como Picasso, Miró, Henry Moore, Giacometti ou Le Corbusier. Há quarenta anos que Jorge Molder usa a fotografia e o vídeo, os autorretratos e as autorrepresentações, e enfrenta a própria camera como performer e ator para nos contar histórias através de imagens. Agora que aos 70 anos parte da sua obra acaba de ser publicada em livro na coleção Ph., pela Imprensa Nacional, Molder conta-nos a relação com o tempo e o envelhecimento, como a arte “pode ter um lado muito superficial e desatento”, e revela-nos ainda os jogos de computador que disputa com os netos, as músicas que o acompanham e o que realmente importa na vida, o amor. “É urgente a nossa relação com as pessoas, porque só temos uma vida.” Para ouvir urgentemente neste episódio do podcast “A Beleza das Pequenas Coisas”

Bernardo Mendonça

Bernardo Mendonça

Entrevista

Jornalista

João Santos Duarte

João Santos Duarte

Edição

Jornalista

Mário Henriques

Ilustração

Assinar no iTunes: http://apple.co/2mCAbq2
Assinar no Soundcloud: http://bit.ly/2nMRpRL
Se usar Android, basta pesquisar A Beleza das Pequenas Coisas na sua aplicação

Ainda neste episódio pode ouvir a rubrica "Eu não sou de intrigas, mas...", onde comentamos a entrevista da semana e sugerimos mais dois podcasts que andam no nosso ouvido.
E, como já é hábito, no final pode conhecer o sétimo testemunho da rubrica "Toda a gente tem uma história", relatado desta vez pela Mafalda Saloio, que nos conta alguns episódios mágicos vividos por si há uns anos num certo prédio lisboeta, o 'prédio da Lassi'.
Este é um desafio que lançamos semanalmente aos ouvintes para que partilhem também as suas experiências e relatos, maiores do que a vida, ou tão simples como ela pode ser.
Este é o último episódio deste ano, em 2018 voltamos com mais uma temporada de conversas com novos entrevistados.
Até lá enviem-nos os vossos textos e áudios, assim como o vosso feedback, comentários e sugestões, para:
abelezadaspequenascoisas@impresa.pt
Boas festas e boas conversas!