Siga-nos

Perfil

Expresso

A Beleza das Pequenas Coisas

Mariana Mortágua: “As conquistas sociais destes dois anos mostram que o BE tem capacidade técnica e política para governar”

Francisco Louçã prevê que ela venha a ser a futura ministra das Finanças. Será? Mariana Mortágua chuta a questão para canto, mas garante que o BE “está preparado para governar” em 2019. E que até lá continuará “a dar a cara pelo acordo” com o Governo. O que é certo é que Mariana é uma das estrelas políticas do momento, que deu que falar há dois anos quando confrontou os poderosos ‘Donos Disto Tudo’ na comissão de inquérito do caso BES. Com um forte sentido de justiça social e moral – “sou uma radical defensora dos direitos humanos” – é particularmente crítica com as ‘portas giratórias’ entre o poder político e económico que acusa de serem “frequentes” no PS, PSD e CDS: “Tem havido pouquíssima higiene na gestão de cargos públicos.” Nesta conversa a deputada recorda a infância, os caminhos que a levaram à política, aponta os erros do Governo, fala da ‘falência’ da direita, comenta o escândalo na IPSS Raríssimas que, “ao contrário do que a direita quer fazer crer, não é caso único, não é apenas uma maçã podre num cesto imaculado”. e ainda nos dá música, escolhe as figuras do ano e revela-nos quais são os seus prazeres e ambições. Para ouvir no podcast “A Beleza das Pequenas Coisas”

Bernardo Mendonça

Bernardo Mendonça

Entrevista

Jornalista

João Santos Duarte

João Santos Duarte

Edição

Jornalista

Mário Henriques

Ilustração

Assinar no iTunes: http://apple.co/2mCAbq2
Assinar no Soundcloud: http://bit.ly/2nMRpRL
Se usar Android, basta pesquisar A Beleza das Pequenas Coisas na sua aplicação

Ainda neste episódio pode ouvir a rubrica "Eu não sou de intrigas, mas...", onde comentamos a entrevista da semana e sugerimos mais dois podcasts que andam no nosso ouvido.
E, como já é hábito, no final pode conhecer o sexto testemunho da rubrica "Toda a gente tem uma história", enviado desta vez pela Ana, que nos conta como superou alguns traumas e abusos do passado, num relato muito intímo.
Este é um desafio que lançamos semanalmente aos ouvintes para que partilhem também as suas experiências e relatos, maiores do que a vida, ou tão simples como ela pode ser. Enviem-nos os vossos textos e áudios, assim como o vosso feedback, comentários e sugestões, para:
abelezadaspequenascoisas@impresa.pt