25 de abril de 2014 às 2:49
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Desporto  ⁄  Jogos Olímpicos 2012  ⁄  Phelps conquista 20.ª medalha olímpica

Phelps conquista 20.ª medalha olímpica

Michael Phelps venceu  os 200 metros estilos. O atleta é o primeiro nadador a vencer a mesma prova em três edições.  
Lusa

O norte-americano Michael Phelps conquistou hoje a sua 20.ª medalha olímpica, e 16.ª de ouro, ao vencer os 200 metros estilos dos Jogos Olímpicos Londres2012, repetindo os sucessos de 2004 e 2008.

Clique para aceder ao índice do Dossiê Jogos Olímpicos 2012

Dois dias depois de somar a 19.ª e destronar da lista dos recordes a ginástica soviética Larissa Latynina, Phelps voltou a fazer história, ao tornar-se o primeiro nadador a vencer a mesma prova em três edições.

Phelps, que já havia ajudado os Estados Unidos a ganhar os 4x200 metros livres e somado pratas nos 4x100 livres e nos 200 mariposa, passou a contar quatro medalhas na capital inglesa.

Comentários 5 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Muito bom, mas...
É bom não esquecer que, nas maior parte das modalidades, para se ganhar 20 medalhas seria preciso ir a 20 Jogos Olímpicos. É justo considerá-lo o melhor nadador olímpico de sempre. Mais do que isso, é preciso ter outros critério em conta, não só o número de medalhas...
Re: Muito bom, mas... Ver comentário
Re: Muito bom, mas... Ver comentário
A água do Triunfo ...
Não haja dúvida tem um espírito Vencedor e um Dom inato ... Sem ele nada feito ...
Sem truques ... A lenda permanecerá nos tempos...
Sem qualquer desmerecimento para Phelps...
... que é efectivamente um atleta extraordinário, quando se consegue, numa mesma modalidade, ganhar 8 medalhas numa única edição dos JO, alguma coisa não está bem... Esta história dos 100m, 150, 200, e por aí fora é uma aberração, e o número de provas de natação é ridículo. Este senhor nada, ponto. E consegue levar sozinho 8 medalhas, mais do que muitos países em várias modalidades. A qualquer outro atleta está vedada esta hipótese, não por serem inferiores a Phelps, mas porque o número de provas em que podem concorrer é de apenas 1...
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub