18 de abril de 2014 às 9:03
Página Inicial  ⁄  Sociedade  ⁄  Pete Doherty leiloa quadro com sangue de Winehouse

Pete Doherty leiloa quadro com sangue de Winehouse

O ex-vocalista dos Libertines vai leiloar amanhã um auto-retrato de Amy Winehouse no qual a cantora britânica usou o seu próprio sangue
Mónica de Barros (www.expresso.pt)

Pete Doherty vai leiloar amanhã, sexta-feira 11, quadros nos quais utilizou o seu próprio sangue, assim como uma série de objectos pessoais, como diários particulares, roupa e instrumentos musicais.

Entre os objectos que vão ser postos à venda pela Cob Gallery, de Londres, destaca-se um auto-retrato de Amy Winehouse no qual foi usado sangue da própria cantora. Estima-se que este quadro, "Ladylike" (ver fotogaleria em baixo), seja adquirido por um valor entre os 60 e os 100 mil euros. Uma percentagem, não revelada, vai ser doada à Fundação Amy Winehouse - dirigida pelo pai da cantora, falecida a Julho do ano passado -, que visa ajudar pessoas que sofrem de dependência de álcool e drogas.

"O sangue desempenha o papel principal no meu trabalho. Suor e lágrimas estão muitas vezes à espreita nos bastidores", disse o músico ao jornal "The Independent" sobre o leilão, referindo-se ao seu estilo de pintura fora do comum.

Doherty assume que se quer tornar num artista sério usando uma técnica única: esguichar sangue sobre a tela através de uma seringa.


Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub