Anterior
Mourinho ganha tanto em salários como em patrocínios
Seguinte
Le Mans: Lamy vence na categoria profissionais e amadores
Página Inicial   >  Desporto  >   Pereira Cristóvão tinha ficheiro de árbitros

Pereira Cristóvão tinha ficheiro de árbitros

PJ apreendeu a Pereira Cristóvão ficheiros com moradas e matrículas de carros de jogadores do Sporting e de árbitros.
|
Foi encontrado na casa de Pereira Cristóvão um contrato entre o Sporting e a empresa Businlog, para "proteção de ativos
Foi encontrado na casa de Pereira Cristóvão um contrato entre o Sporting e a empresa Businlog, para "proteção de ativos / Jose Sena Goulão/Lusa

A PJ apreendeu ficheiros detalhados de jogadores do Sporting e árbitros durante a busca que fez a casa de Paulo Pereira Cristóvão, que tinham dados pessoais como "a morada, matrículas dos carros e locais frequentados pelos alvos", explica uma fonte judicial.

Também durante a investigação, foi encontrado um contrato entre o Sporting e a empresa Businlog, para "proteção de ativos". A Businlog subcontratou a Rightexpert. A PJ e o MP acreditam que parte dos mais de oito mil euros mensais desses contratos iam parar aos bolsos de Cristóvão mas o Sporting, supostamente burlado no negócio, tinha conhecimento do contrato, não apresentou queixa e, para já, continua a defender o ex-vice-presidente.



Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 54 Comentar
ordenar por:
mais votados
Leões desesperados
O Sporting já lhe paga um advogado para se ver livre dele, o mesmo que faz parte da mobília, o mesmo que se promoveu nos comentários sobre a pedofilia na Casa Pia, o mesmo que foi Bastonário da Ordem dos Advogados, o mesmo que nos comentários da TV defendia os pedófilos. E são estes que elaboram as Leis, aprovadas no Parlamento, e são estes que elaboram pareceres bem pagos para defender os poderosos, e são estes que em conjunto com pseudo economistas de Casino, defendem a malandragem, ou seja reduzir salários e aumentar os impostos, em vez de produzir, produzir....e dignificar quem trabalha.
Re: Leões desesperados
Re: Leões desesperados
Re: Leões desesperados
Devia ser «torturado»,... o que fez à mãe de Joana
Não é caso isolado infelizmente...

Há mais casos como o do P.P. Cristóvão.
O denominador comum é serem todos ex-inspectores, ex-directores da PJ e afins.
A parte feliz é terem sido afastados.

Pessoas de forte imaginação e desenfreada criatividade.
Que usam os meios de investigação de forma menos ética.
São mediáticos, convidados assiduamente para marcar presença na TV.
Escrevem romances de "intenção" e “denúncia” (*) e também telenovelas.
São chamados para opinar sobre crimes e dão versões coloridas e fortemente sugestivas. Não lhes elogiaria, tanto a objectividade, nem a correcção dos juízos.
Perigosos e nocivos quando incumbidos de responsabilidades.
São essencialmente, medularmente ficcionistas.
Nunca deveriam ter passado daí...

Nota:
(*) – Lembramos “A Estrela de Joana”, “A verdade da mentira”, os “Ballet Rose”.
Casos em que empregaram mais a imaginação e o sensacionalismo, do que uma escrupulosa objectividade.
Re: Não é caso isolado infelizmente...
Re: Completamente de acordo.
Re: Completamente de acordo.
Re: Caro companheiro
O Cristovão
O que a PJ encontrou é o que de muito se faz neste País para atingir os fins desejados, tentar controlar outros sobre ameaça ou chantagem, todo o português o sabe, só não sabe é que se a justiça funciona aqui, mais um caso flagrante para povo ver e ler.
Pobre SCP
Pobre sporting o que mais te irá acontecer com esta rapaziada na direção.
O Sistema.
Por aqui se pode constatar que o "velho sistema" continua ativo nas mãos de quem se dizia vítima dele.
gostei dessa...
Re: O Sistema.
Ai Leonor, Leonor!

Levaste tanta porradinha dum senhor tão sério....
Tudo bons rapazes!
Claro que a defesa, paga a peso de ouro, irá dizer que aquilo não tem importância nenhuma e mais aquele discurso para a TV, com que nos presenteiam ao Telejornal.
Mais um capitulo
De uma novela a que assistimos diariamente no país.
Justiça lenta e dependente.
De realçar a censura imposta neste fórum por certos pidescos e com a complicidade do Expresso.
apoiado....
Re: apoiado....
ESTÁ TUDO LOUCO....
Onde será que esta gente aprendeu a trabalhar???...que conceito terá esta gente do que é ser bom profissional???...Nas empresas, nos Clubes, nos Governos...está tudo louco...que tristeza...será que já ninguem se lembra do que é trabalhar com base nos valores da seriedade, honestidade, respeito mutuo...que porcaria de gente é esta que anda por aí???...realmente assustador...preocupante...impõe-se uma "reciclagem" muito urgente...Como, não sei bem, soluções existem...sem duvida...veremos o que vai dar....
Re: ESTÁ TUDO LOUCO....
o pintinho pio deu o mote.. alem de ter dado ....
Ficheiro de Árbitros......
.... e o Sporting a pagar a defesa do "artista".

Isto não quererá dizer alguma coisa?
será que foi este que prejudicou o Sporting
com relatorios dos arbitros na mão e tendo sido o Sporting prejudicado por algumas arbitragens será foi este menino que forçou as más arbitagens para tentar correr com o Presidente por acusa dos maus resultados...grande sportinguista
A PIDE/DGS com defeitos, era EXEMPLAR comparando..
A bufaria antes e depois de 1974 é um nojo !
ingenuidade
Será que toda a direcção do clube é ingénua? Paga-se milhares de euros para quê? Tantos anos a paparicar os corruptos tinha de deixar escola...
Re: ingenuidade
Re: ingenuidade
Re: ingenuidade
Re: ingenuidade
Re: ingenuidade
Re: ingenuidade
Re: ingenuidade
Re: ingenuidade
Re: ingenuidade
Re: ingenuidade
Godinho escondido
Então mas alguém acredita que todos estes desenvolvimentos e do presidente do Sporting nem uma palavra, não significam o seu comprometimento?
Defesa paga pelo clube?
Já agora apenas para relembrar:
Que terá acontecido às supostas imagens que Godinho assegurou possuir e divulgar, sobre comportamentos indecorosos de dirigentes benfiquistas após o jogo SLB-SCP?
LF Vieira na altura esclareceu Godinho que apesar de ser ilícito o autorizava e até desafiava a divulgar!
"Cadê"?
Muitas questões, talvez sejam a razão para a tal reunião de 12 horas e para o interrogatório da criatura (PPC) ter durado 8.
Pobre Botafogo Clube de Portugal, a quem estás entregue!
Re: Godinho escondido
Re: Godinho escondido
O SCP
Depois disto, será que esta cena é aquilo a que o outro presidente do club chamava de "sistema"? Ele lá sabe...
Comentários 54 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub