Anterior
Mourinho ganha tanto em salários como em patrocínios
Seguinte
Le Mans: Lamy vence na categoria profissionais e amadores
Página Inicial   >  Desporto  >   Pereira Cristóvão tinha ficheiro de árbitros

Pereira Cristóvão tinha ficheiro de árbitros

PJ apreendeu a Pereira Cristóvão ficheiros com moradas e matrículas de carros de jogadores do Sporting e de árbitros.
|
Foi encontrado na casa de Pereira Cristóvão um contrato entre o Sporting e a empresa Businlog, para "proteção de ativos
Foi encontrado na casa de Pereira Cristóvão um contrato entre o Sporting e a empresa Businlog, para "proteção de ativos / Jose Sena Goulão/Lusa

A PJ apreendeu ficheiros detalhados de jogadores do Sporting e árbitros durante a busca que fez a casa de Paulo Pereira Cristóvão, que tinham dados pessoais como "a morada, matrículas dos carros e locais frequentados pelos alvos", explica uma fonte judicial.

Também durante a investigação, foi encontrado um contrato entre o Sporting e a empresa Businlog, para "proteção de ativos". A Businlog subcontratou a Rightexpert. A PJ e o MP acreditam que parte dos mais de oito mil euros mensais desses contratos iam parar aos bolsos de Cristóvão mas o Sporting, supostamente burlado no negócio, tinha conhecimento do contrato, não apresentou queixa e, para já, continua a defender o ex-vice-presidente.



Opinião


Multimédia

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola, em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

Costeletas de borrego com migas de castanhas

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Strogonoff de peixe espada preto

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Caril de banana

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Cantaril com risotto de espargos

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 


Comentários 54 Comentar
ordenar por:
mais votados
Leões desesperados
O Sporting já lhe paga um advogado para se ver livre dele, o mesmo que faz parte da mobília, o mesmo que se promoveu nos comentários sobre a pedofilia na Casa Pia, o mesmo que foi Bastonário da Ordem dos Advogados, o mesmo que nos comentários da TV defendia os pedófilos. E são estes que elaboram as Leis, aprovadas no Parlamento, e são estes que elaboram pareceres bem pagos para defender os poderosos, e são estes que em conjunto com pseudo economistas de Casino, defendem a malandragem, ou seja reduzir salários e aumentar os impostos, em vez de produzir, produzir....e dignificar quem trabalha.
Re: Leões desesperados
Re: Leões desesperados
Re: Leões desesperados
Devia ser «torturado»,... o que fez à mãe de Joana
Não é caso isolado infelizmente...

Há mais casos como o do P.P. Cristóvão.
O denominador comum é serem todos ex-inspectores, ex-directores da PJ e afins.
A parte feliz é terem sido afastados.

Pessoas de forte imaginação e desenfreada criatividade.
Que usam os meios de investigação de forma menos ética.
São mediáticos, convidados assiduamente para marcar presença na TV.
Escrevem romances de "intenção" e “denúncia” (*) e também telenovelas.
São chamados para opinar sobre crimes e dão versões coloridas e fortemente sugestivas. Não lhes elogiaria, tanto a objectividade, nem a correcção dos juízos.
Perigosos e nocivos quando incumbidos de responsabilidades.
São essencialmente, medularmente ficcionistas.
Nunca deveriam ter passado daí...

Nota:
(*) – Lembramos “A Estrela de Joana”, “A verdade da mentira”, os “Ballet Rose”.
Casos em que empregaram mais a imaginação e o sensacionalismo, do que uma escrupulosa objectividade.
Re: Não é caso isolado infelizmente...
Re: Completamente de acordo.
Re: Completamente de acordo.
Re: Caro companheiro
O Cristovão
O que a PJ encontrou é o que de muito se faz neste País para atingir os fins desejados, tentar controlar outros sobre ameaça ou chantagem, todo o português o sabe, só não sabe é que se a justiça funciona aqui, mais um caso flagrante para povo ver e ler.
Pobre SCP
Pobre sporting o que mais te irá acontecer com esta rapaziada na direção.
O Sistema.
Por aqui se pode constatar que o "velho sistema" continua ativo nas mãos de quem se dizia vítima dele.
gostei dessa...
Re: O Sistema.
Ai Leonor, Leonor!

Levaste tanta porradinha dum senhor tão sério....
Tudo bons rapazes!
Claro que a defesa, paga a peso de ouro, irá dizer que aquilo não tem importância nenhuma e mais aquele discurso para a TV, com que nos presenteiam ao Telejornal.
Mais um capitulo
De uma novela a que assistimos diariamente no país.
Justiça lenta e dependente.
De realçar a censura imposta neste fórum por certos pidescos e com a complicidade do Expresso.
apoiado....
Re: apoiado....
ESTÁ TUDO LOUCO....
Onde será que esta gente aprendeu a trabalhar???...que conceito terá esta gente do que é ser bom profissional???...Nas empresas, nos Clubes, nos Governos...está tudo louco...que tristeza...será que já ninguem se lembra do que é trabalhar com base nos valores da seriedade, honestidade, respeito mutuo...que porcaria de gente é esta que anda por aí???...realmente assustador...preocupante...impõe-se uma "reciclagem" muito urgente...Como, não sei bem, soluções existem...sem duvida...veremos o que vai dar....
Re: ESTÁ TUDO LOUCO....
o pintinho pio deu o mote.. alem de ter dado ....
Ficheiro de Árbitros......
.... e o Sporting a pagar a defesa do "artista".

Isto não quererá dizer alguma coisa?
será que foi este que prejudicou o Sporting
com relatorios dos arbitros na mão e tendo sido o Sporting prejudicado por algumas arbitragens será foi este menino que forçou as más arbitagens para tentar correr com o Presidente por acusa dos maus resultados...grande sportinguista
A PIDE/DGS com defeitos, era EXEMPLAR comparando..
A bufaria antes e depois de 1974 é um nojo !
ingenuidade
Será que toda a direcção do clube é ingénua? Paga-se milhares de euros para quê? Tantos anos a paparicar os corruptos tinha de deixar escola...
Re: ingenuidade
Re: ingenuidade
Re: ingenuidade
Re: ingenuidade
Re: ingenuidade
Re: ingenuidade
Re: ingenuidade
Re: ingenuidade
Re: ingenuidade
Re: ingenuidade
Godinho escondido
Então mas alguém acredita que todos estes desenvolvimentos e do presidente do Sporting nem uma palavra, não significam o seu comprometimento?
Defesa paga pelo clube?
Já agora apenas para relembrar:
Que terá acontecido às supostas imagens que Godinho assegurou possuir e divulgar, sobre comportamentos indecorosos de dirigentes benfiquistas após o jogo SLB-SCP?
LF Vieira na altura esclareceu Godinho que apesar de ser ilícito o autorizava e até desafiava a divulgar!
"Cadê"?
Muitas questões, talvez sejam a razão para a tal reunião de 12 horas e para o interrogatório da criatura (PPC) ter durado 8.
Pobre Botafogo Clube de Portugal, a quem estás entregue!
Re: Godinho escondido
Re: Godinho escondido
O SCP
Depois disto, será que esta cena é aquilo a que o outro presidente do club chamava de "sistema"? Ele lá sabe...
Comentários 54 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub