24
Anterior
Rui Santos: Cristiano Ronaldo e Postiga e a Seleção que 'não assume o ...
Seguinte
Pinto da Costa apoia Carlos Queiroz em tribunal
Página Inicial   >  Desporto  >   Pereira Cristóvão suspeito de cinco crimes

Pereira Cristóvão suspeito de cinco crimes

Ex-vice-presidente do Sporting foi interrogado durante oito horas no Tribunal de Instrução Criminal e está indiciado de cinco crimes: denúncia caluniosa, devassa da vida privada através da informática, burla qualificada, peculato e branqueamento de capitais.
|
Pereira Cristóvão demitiu-se da vice-presidência do Sporting na terça-feira
Pereira Cristóvão demitiu-se da vice-presidência do Sporting na terça-feira / José Sena Goulão/Lusa

Paulo Pereira Cristóvão é suspeito de cinco crimes, entre os quais denúncia caluniosa - por ter preparado uma alegada armadilha ao árbitro assistente José Cardinal - e devassa da vida privada através da informática.

O vice-presidente do Sporting, que esteve hoje oito horas a ser interrogado no Tribunal de Instrução Criminal, saiu pouco depois das 21h30 do Campus da Justiça com três medidas de coação: proibição de exercer qualquer cargo no Sporting; proibição de entrar em qualquer instalação do clube; e proibição de contactos com qualquer elemento do conjunto de Alvalade.

Acrescente-se que, na terça-feira, Pereira Cristóvão já se tinha demitido da vice-presidência do Sporting (já sabendo que seria interrogado no TIC hoje); agora, fica também proibido de entrar em Alvalade, entre outras medidas de coação. 

O inquérito vai agora prosseguir, dirigido pelo Ministério Público na 9.ª secção do DIAP de Lisboa, especialista no combate ao crime económico.


Opinião


Multimédia

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 24 Comentar
ordenar por:
mais votados
!
É só gente séria...!!!
Prisão preventiva para Cristóvão
Re: Prisão preventiva para Cristóvão
Será o único?
Ao que parece PPC está acusado de cinco crimes incluindo o de peculato por alegadamente ter usado dinheiro do Sporting para depositar na conta bancária do árbitro auxiliar que pretendeu incriminar em actos de corrupção. Não é estranho que desapareçam 2 mil euros numa instituição onde o dinheiro não abunda e os restantes dirigentes não tenham dado por essa falta? Será hábito no Sporting verificarem desaparecimentos de dinheiro tão avultados, sem que haja inquéritos internos? Ou será que os demais dirigentes leoninos estavam em sintonia com PPC para "castigar" o árbitro auxiliar?
Leonor Cipriano vítima de Cristóvão!
Pois é...
...quis armar-se em mafioso, mas saiu-lhe o tiro pela culatra... não deve ter as costas quentes, como outros têm... é que ser como o Pinto da Costa não é para quem quer, é para quem pode.
Não passa nada
Até parece um país onde não se passa nada, esqueceu-se a crise, Relvas anda aos gambozinos com um saco e ninguém nota, comem-nos o ordenado todos os dias sem darmos por isso e o caso do Sr. Cristóvão tem honras de primeiras páginas. Sou sportinguista e custa-me ver o meu clube atirado para o lamaçal por gente desta, mas mais me custa ver a cobardia dos dirigentes que já há muito se deviam ter demitido e feito cair estes órgãos antes de ser um Tribunal a empurrar o suspeito para as imediações de Alvalade.
É viva a corrupção....
O ar deste senhor não engana ninguém.
Mais um ....de muitos outros casos.
Sinto-me enojada de viver neste país corrupto e sem solução á vista.
Cadeia com eles.

 
Re: É viva a corrupção....
Help me
Ajudem-me... Quem é que está equivocado, a PJ ou o Dr. Rogério? Será que este senhor advogado, neste caso, leva mesmo a sério aquela máxima da advogacia de que um suspeito é sempre inocente até vários juízes e a pirâmide de tribunais deste país decidirem que o arguido não é inocente? E o Dr. Cristóvão de inocente não tem nada. Será que a firewall do meu computador é mais resistente que a do Conselho de Aarbitragem??
Re: Help me
Ora, ora!
Castigo era mesmo obriga-lo a ver todos os jogos do Sporting, a começar pela Final da Taça!
Com este rol de acusações....
...nem o Mauricio Fagundes o safa.
Velhos tempos
É um grande sportinguista, herdeiro dos valores da velha guarda, dos tempos em que a pide fazia visitas à casa dos árbitros antes dos jogos. Muitos títulos se ganharam assim...
Agora a tática era outra, fazia-se visitas às contas bancárias e deixava-se lá um presentinho envenenado.
Re: Velhos tempos
Re: Velhos tempos
Mais um caso
Este caso do Cristóvão é mais um, para vender jornais e deixar mal a nossa Justiça, o fim é, não há provas que o dito fez até porque ninguem viu! só á suspeitas e como tal não é condenado, porque até já foi condenado na praça publica, e assim termina mais um caso de dinheiros não muito claros, bem o melhor é esperar para ver, temos que confiar na justiça!
Re: Mais um caso
Re: Mais um caso
Será que se engaveta este?
Acho muito bem que sim!!!
Mas porquê o Sr. Major, o Pinto, o Orelhas, etc, etc ainda não o estão? Não estou a defender ninguém atenção! Digo só que acho MUITO BEM que tenham apanhado este; mas apanhem também os outros.
Proibições para quê?
O que havia a fazer está feito...Esconder provas e arranjar alibis..

Na minha terra diz-se destas acções de justiça:

sopas depois de almoço
ou chover no molhado.
gostam de imitar os professores.......
mas nao aprendem tudo.....
  tao amigos do fpc.....e nao aprenderam como se faz para escaparr justiça...........
P.P.C.
P.P.C.
Atenção , P.P.C, significa Paulo Pereira Cristovão e não Pedro Passos Coelho .
Não misturem . Seria um cocktail explosivo . Em comum , apenas são altos e têm voz de tenor .
P.P.C. tem uma longa e triste história que aqui não cabe .
O VERDE do Sporting ficou vermelho de vergonha ?
Já as ultimas eleições não foram transparentes !...
E o que mais me surpreende é a promiscuidade do advogado do Sporting como advogado de quem já irreversivelmente lesou o Sporting . E o descaramento com que publicamente defende a inocência do cliente sobretudo nos termos em que o faz ... Estes advogados que buscam a fama não por mérito próprio mas apenas chafurdando na porcaria que chega à televisão e que se masturbam quando lá chegam . E a Ordem não põe ordem nesta gente ? O Estatutp da Ordem vai assim para as urtigas ...
Comentários 24 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub