24
Anterior
Rui Santos: Cristiano Ronaldo e Postiga e a Seleção que 'não assume o ...
Seguinte
Pinto da Costa apoia Carlos Queiroz em tribunal
Página Inicial   >  Desporto  >   Pereira Cristóvão suspeito de cinco crimes

Pereira Cristóvão suspeito de cinco crimes

Ex-vice-presidente do Sporting foi interrogado durante oito horas no Tribunal de Instrução Criminal e está indiciado de cinco crimes: denúncia caluniosa, devassa da vida privada através da informática, burla qualificada, peculato e branqueamento de capitais.
|
Pereira Cristóvão demitiu-se da vice-presidência do Sporting na terça-feira
Pereira Cristóvão demitiu-se da vice-presidência do Sporting na terça-feira / José Sena Goulão/Lusa

Paulo Pereira Cristóvão é suspeito de cinco crimes, entre os quais denúncia caluniosa - por ter preparado uma alegada armadilha ao árbitro assistente José Cardinal - e devassa da vida privada através da informática.

O vice-presidente do Sporting, que esteve hoje oito horas a ser interrogado no Tribunal de Instrução Criminal, saiu pouco depois das 21h30 do Campus da Justiça com três medidas de coação: proibição de exercer qualquer cargo no Sporting; proibição de entrar em qualquer instalação do clube; e proibição de contactos com qualquer elemento do conjunto de Alvalade.

Acrescente-se que, na terça-feira, Pereira Cristóvão já se tinha demitido da vice-presidência do Sporting (já sabendo que seria interrogado no TIC hoje); agora, fica também proibido de entrar em Alvalade, entre outras medidas de coação. 

O inquérito vai agora prosseguir, dirigido pelo Ministério Público na 9.ª secção do DIAP de Lisboa, especialista no combate ao crime económico.


Opinião


Multimédia

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

Costeletas de borrego com migas de castanhas

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Strogonoff de peixe espada preto

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Caril de banana

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Cantaril com risotto de espargos

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 


Comentários 24 Comentar
ordenar por:
mais votados
!
É só gente séria...!!!
Prisão preventiva para Cristóvão
Re: Prisão preventiva para Cristóvão
Será o único?
Ao que parece PPC está acusado de cinco crimes incluindo o de peculato por alegadamente ter usado dinheiro do Sporting para depositar na conta bancária do árbitro auxiliar que pretendeu incriminar em actos de corrupção. Não é estranho que desapareçam 2 mil euros numa instituição onde o dinheiro não abunda e os restantes dirigentes não tenham dado por essa falta? Será hábito no Sporting verificarem desaparecimentos de dinheiro tão avultados, sem que haja inquéritos internos? Ou será que os demais dirigentes leoninos estavam em sintonia com PPC para "castigar" o árbitro auxiliar?
Leonor Cipriano vítima de Cristóvão!
Pois é...
...quis armar-se em mafioso, mas saiu-lhe o tiro pela culatra... não deve ter as costas quentes, como outros têm... é que ser como o Pinto da Costa não é para quem quer, é para quem pode.
Não passa nada
Até parece um país onde não se passa nada, esqueceu-se a crise, Relvas anda aos gambozinos com um saco e ninguém nota, comem-nos o ordenado todos os dias sem darmos por isso e o caso do Sr. Cristóvão tem honras de primeiras páginas. Sou sportinguista e custa-me ver o meu clube atirado para o lamaçal por gente desta, mas mais me custa ver a cobardia dos dirigentes que já há muito se deviam ter demitido e feito cair estes órgãos antes de ser um Tribunal a empurrar o suspeito para as imediações de Alvalade.
É viva a corrupção....
O ar deste senhor não engana ninguém.
Mais um ....de muitos outros casos.
Sinto-me enojada de viver neste país corrupto e sem solução á vista.
Cadeia com eles.

 
Re: É viva a corrupção....
Help me
Ajudem-me... Quem é que está equivocado, a PJ ou o Dr. Rogério? Será que este senhor advogado, neste caso, leva mesmo a sério aquela máxima da advogacia de que um suspeito é sempre inocente até vários juízes e a pirâmide de tribunais deste país decidirem que o arguido não é inocente? E o Dr. Cristóvão de inocente não tem nada. Será que a firewall do meu computador é mais resistente que a do Conselho de Aarbitragem??
Re: Help me
Ora, ora!
Castigo era mesmo obriga-lo a ver todos os jogos do Sporting, a começar pela Final da Taça!
Com este rol de acusações....
...nem o Mauricio Fagundes o safa.
Velhos tempos
É um grande sportinguista, herdeiro dos valores da velha guarda, dos tempos em que a pide fazia visitas à casa dos árbitros antes dos jogos. Muitos títulos se ganharam assim...
Agora a tática era outra, fazia-se visitas às contas bancárias e deixava-se lá um presentinho envenenado.
Re: Velhos tempos
Re: Velhos tempos
Mais um caso
Este caso do Cristóvão é mais um, para vender jornais e deixar mal a nossa Justiça, o fim é, não há provas que o dito fez até porque ninguem viu! só á suspeitas e como tal não é condenado, porque até já foi condenado na praça publica, e assim termina mais um caso de dinheiros não muito claros, bem o melhor é esperar para ver, temos que confiar na justiça!
Re: Mais um caso
Re: Mais um caso
Será que se engaveta este?
Acho muito bem que sim!!!
Mas porquê o Sr. Major, o Pinto, o Orelhas, etc, etc ainda não o estão? Não estou a defender ninguém atenção! Digo só que acho MUITO BEM que tenham apanhado este; mas apanhem também os outros.
Proibições para quê?
O que havia a fazer está feito...Esconder provas e arranjar alibis..

Na minha terra diz-se destas acções de justiça:

sopas depois de almoço
ou chover no molhado.
gostam de imitar os professores.......
mas nao aprendem tudo.....
  tao amigos do fpc.....e nao aprenderam como se faz para escaparr justiça...........
P.P.C.
P.P.C.
Atenção , P.P.C, significa Paulo Pereira Cristovão e não Pedro Passos Coelho .
Não misturem . Seria um cocktail explosivo . Em comum , apenas são altos e têm voz de tenor .
P.P.C. tem uma longa e triste história que aqui não cabe .
O VERDE do Sporting ficou vermelho de vergonha ?
Já as ultimas eleições não foram transparentes !...
E o que mais me surpreende é a promiscuidade do advogado do Sporting como advogado de quem já irreversivelmente lesou o Sporting . E o descaramento com que publicamente defende a inocência do cliente sobretudo nos termos em que o faz ... Estes advogados que buscam a fama não por mérito próprio mas apenas chafurdando na porcaria que chega à televisão e que se masturbam quando lá chegam . E a Ordem não põe ordem nesta gente ? O Estatutp da Ordem vai assim para as urtigas ...
Comentários 24 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub