24 de abril de 2014 às 10:53
Página Inicial  ⁄  Multimédia  ⁄  Fotogalerias  ⁄  Perca-se num labirinto... de livros

Perca-se num labirinto... de livros

Artistas brasileiros Marcos Saboya e Gualter Pupo inspiraram-se no escritor Jorge Luis Borges para criarem um labirinto com milhares de livros, em Londres, a propósito dos Jogos Olímpicos.
Labirinto foi baseado em impressões digitais de Jorge Luis Borges DR Labirinto foi baseado em impressões digitais de Jorge Luis Borges

Ninguém poderá refutar que há poucas coisas melhores para um leitor do que "perder-se" num bom livro. Os artistas brasileiros Marcos Saboya e Gualter Pupo decidiram tornar esta ideia literal e, assim, criar um labirinto... de livros.

A obra, chamada aMAZEme , está exposta em Londres, no Southbank Centre Clore Ballroom, no festival cultural da cidade - a propósito dos Jogos Olímpicos 2012.

A escultura é composta por milhares de livros, que formam paredes de 2,5 metros de altura e um labirinto de mais de 500 metros quadrados.

De acordo com os autores, o escritor argentino Jorge Luis Borges foi a inspiração para a obra, não só através dos seus livros, mas também através das suas impressões digitais, que serviram de ponto de partida para a 'planta' do labirinto.



Veja a fotogaleria:
Comentários 1 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
...
Num labirinto que nos sabe bem perder ...degustar e matar o tempo... em efeitos de reflexão um lugar privilegiado pelas letras... Para além do lazer ... muito mais para descobrir ...
Ambiente inspirador para o trabalho das emoções ...

Só me deixa intrigada ... pelo facto do acesso ser difícil aos livros? O labirinto é assim ... Há que por a nossa cabecinha a funcionar!
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub