26/05/2012 atualizado às 20:05
Página Inicial » Atualidade » "Passos Coelho enfraquece posição de Portugal"

"Passos Coelho enfraquece posição de Portugal"

Ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, reage à entrevista exclusiva do líder do PSD ao Expresso.

Raquel Pinto (www.expresso.pt)
12:48 Sábado, 27 de novembro de 2010

"Devemos ser muito cuidadosos e não fazer declarações que enfraqueçam a posição nacional. Manifestamente, a interpretação que é possível dar, e que o jornal dá das declarações de Pedro Passos Coelho, é de que põe em causa a capacidade nacional, e nesse sentido, não favorece o interesse do país neste momento". Foi desta forma que, em declarações à "TSF", o ministro da Defesa comentou hoje a entrevista exclusiva do Expresso ao presidente do PSD Pedro Passos Coelho, na qual este diz estar pronto para governar com o Fundo Monetário Internacional (FMI), se for essa a forma de ajudar o país.

Augusto Santos Silva acrescenta ainda que o líder do PSD "dá ideia de um líder político disposto a tudo, isto é, disposto a pagar todos os preços para ocupar o poder. O que não é uma ideia que seja muito própria de lideranças políticas maduras e à altura dos tempos que vivemos".

Questinado sobre a possibilidade do nosso país ter de recorrer a ajuda financeira internacional para superar o aperto económico, o governante não admite a hipótese e sublinha: "Estou em condições de garantir que a União Europeia (UE) não está a trabalhar em nenhum pacote de ajuda a Portugal. E, citando o presidente do Eurogrupo, Jean Claude Juncker, Portugal tem uma situação que é claramente distinta e não pode ser comparada com a da Grécia, ou da Irlanda".


Faça login pelo Facebook e comente este artigo!
Página 1 de 3    « Anterior  |  Seguinte »
ordenar por:
mais votados ▼
Ó Senhor "malhador"
Joaquim Marques Cruz (seguir utilizador), 6 pontos (Bem Escrito), 14:15 | Sábado, 27 de novembro de 2010
Não li, ainda, o que o Senhor Dr. Passos Coelho disse.

Mas sei que, o que enfraquece Portugal, é ter tanta gente pobre, empobrecida nos últimos anos, à custa de aumentos da carga fiscal sobre as empresas e sobre as famílias, pelo aumento das taxas na EDP, nas taxas sobre os combustíveis etc...
Portugal não são os montes e as planícies, as praias e as florestas, Portugal são as pessoas que habitam este espaço geográfico, e estas pessoas estão cada vez mais pobres!
Quem nos governou e aplicou as suas políticas nestes últimos anos? Sabem quem foi? Então é a esses que devemos acusar de ter enfraquecido Portugal.

O resto é conversa da treta, conversa para boi dormir.

Andaste a pedir emprestado para fazer figura de rico? Agora queres pagar os empréstimos feitos com novos empréstimos? Achas que podes viver assim eternamente? Achas que quem te emprestou tem a obrigação de continuar a emprestar? Estás tecnicamente falido e ainda assim, recusas que te mostrem um novo caminho? Se pensas assim, então é natural que, seja lá quem for, diga o que disser, essa pessoa, na tua óptica está a enfraquecer Portugal.

Olha lá, e se em vez de malhar na oposição, fosses malhar trigo, ou milho? Isso sim dava grão!
 
 Regras da comunidade
    Re: Ó Senhor    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 16:31 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Ó Senhor    Ver comentário
figueiredo2 (seguir utilizador), 1 ponto , 8:52 | Domingo, 28 de novembro de 2010
    Re: Ó Senhor    Ver comentário
tocaafalar (seguir utilizador), 2 pontos , 19:08 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Ó Senhor    Ver comentário
Joaquim Marques Cruz (seguir utilizador), 1 ponto , 19:30 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Ó Senhor    Ver comentário
pinhadouro (seguir utilizador), 1 ponto , 14:59 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Ó Senhor    Ver comentário
Joaquim Marques Cruz (seguir utilizador), 1 ponto , 15:10 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Ó Senhor    Ver comentário
VISCOPE (seguir utilizador), 1 ponto , 19:34 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Ó Senhor    Ver comentário
lavrador velho (seguir utilizador), 1 ponto , 21:53 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Ó Senhor    Ver comentário
VISCOPE (seguir utilizador), 1 ponto , 22:06 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Ó Senhor    Ver comentário
figueiredo2 (seguir utilizador), 1 ponto , 8:54 | Domingo, 28 de novembro de 2010
    Re: Ó Senhor    Ver comentário
pinhadouro (seguir utilizador), 1 ponto , 11:35 | Domingo, 28 de novembro de 2010
Passos não fala verdade
CM84 (seguir utilizador), 4 pontos (Bem Escrito), 14:00 | Sábado, 27 de novembro de 2010

Quando era miúdo, o meu pai religiosamente ouvia a Rádio Moscovo, pondo - não perguntem porquê - um copo com água em cima do rádio. Parece-me que evitava a detecção por parte de carros que circulavam com equipamentos para esse efeito.

Um tio meu, indivíduo bem-humorado, dizia-lhe: ouves essa merda e ainda vais dentro. Faz como eu que ouço na Emissora Nacional: "Rádio Moscovo não fala verdade".

Tenho o Expresso, sem qualquer vontade de o ler, nem a tal entrevista do Passos. Por receio de não encontrar qualquer novidade. Mas verifico que tal como o meu tio, basta ler: “Passos não fala verdade” – da autoria desta excelsa luminária, que é o Ministro da Defesa.

Também não me vou interessar e para mim o único facto a realçar é o “corpo” doente em que se transformou Portugal que basta um “espirro”, nacional ou estrangeiro, para se intensificar o estertor da morte.
 
 Regras da comunidade
    Re: Passos não fala verdade    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 15:57 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Passos não fala verdade    Ver comentário
CM84 (seguir utilizador), 2 pontos , 16:09 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Passos não fala verdade    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 16:21 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Passos não fala verdade    Ver comentário
figueiredo2 (seguir utilizador), 1 ponto , 8:57 | Domingo, 28 de novembro de 2010
    Re: Passos não fala verdade    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 16:22 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Passos não fala verdade    Ver comentário
CM84 (seguir utilizador), 2 pontos , 16:55 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Passos não fala verdade    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 17:14 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Passos não fala verdade    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 17:24 | Sábado, 27 de novembro de 2010
É a hora !!
BrincaNareia (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 14:10 | Sábado, 27 de novembro de 2010
P Coelho está-se completamente marimbando para o país, para a situação e o prestígio do mesmo.

A hora é a de aproveitar o avanço nas intenções de voto, não vá o diabo tecê-las e Sócrates conseguir dar a volta a isto como o fez quando recebeu o poder de MF Leite.

Os interesses do partido reclamam acesso aos interesses e à manjedoura do poder.

É a hora de tudo ensaiar e fazer para convencer Cavaco. Tarefa dura, porque apesar de tudo o que representa, Cavaco não se revê nesta maralha laranjoca, a NOVA social-democracia à portuguesa !!
 
 Regras da comunidade
    Nova Social Democracia ou ultra-liberalismo?    Ver comentário
Mordaquikesaileite (seguir utilizador), 2 pontos , 0:53 | Domingo, 28 de novembro de 2010
    Re: Nova Social Democracia ou ultra-liberalismo?    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 1:03 | Domingo, 28 de novembro de 2010
    Re: Nova Social Democracia ou ultra-liberalismo?    Ver comentário
julcal (seguir utilizador), 1 ponto , 16:16 | Domingo, 28 de novembro de 2010
    Passos Coelho:tinha-o como pessoa mais inteligente    Ver comentário
sabemius (seguir utilizador), 1 ponto , 15:35 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Passos Coelho:tinha-o como pessoa mais intelig    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 16:05 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Passos Coelho:tinha-o como pessoa mais intelig    Ver comentário
sabemius (seguir utilizador), 1 ponto , 16:14 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Passos Coelho:tinha-o como pessoa mais intelig    Ver comentário
lidiasousa (seguir utilizador), 1 ponto , 16:48 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Passos Coelho:tinha-o como pessoa mais intelig    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 17:27 | Sábado, 27 de novembro de 2010
Tem toda a razão!
caprylm56 (seguir utilizador), 2 pontos , 13:55 | Sábado, 27 de novembro de 2010
Pois quando existe em Portugal gente como você e da sua ideologia política, ninguem consegue fazer pior.
 
 Regras da comunidade
Pois..as tais incoerências de Passos Coelho..
Fernando Torres (seguir utilizador), 2 pontos , 13:56 | Sábado, 27 de novembro de 2010
Dar uma no cravo e outra na ferradura nunca foi uma boa prática..mas Passos Coelho tem-se revelado exímio nessa "arte"..

A um politico exige-se que os seus actos sejam coerentes com os seus discursos e não diametralmente opostos entre si...

 
 Regras da comunidade
CIÚME AVASSALADOR
Floriano Mongo(Pres) (seguir utilizador), 2 pontos (Interessante), 14:15 | Sábado, 27 de novembro de 2010
"Devemos ser muito cuidadosos e não fazer declarações que enfraqueçam a posição nacional. Manifestamente, a interpretação que é possível dar, e que o jornal dá das declarações de Pedro Passos Coelho, é de que põe em causa a capacidade nacional, e nesse sentido, não favorece o interesse do país neste momento". Foi desta forma que, em declarações à "TSF", o ministro da Defesa comentou hoje a entrevista do presidente do PSD Pedro Passos Coelho ao Expresso, na qual este diz estar pronto para governar com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Augusto Santos Silva, a queixando-se da imprensa, q já não o trata com o mesmo carinho de antigamente, trocando-o por Passos, apenas por ele ser muito mais bonito, o q não favorece nada, o interesse do país neste momento.
 
 Regras da comunidade
    Re: CIÚME AVASSALADOR    Ver comentário
lidiasousa (seguir utilizador), 1 ponto , 17:08 | Terça feira, 30 de novembro de 2010
    Re: CIÚME AVASSALADOR    Ver comentário
Floriano Mongo(Pres) (seguir utilizador), 1 ponto , 18:41 | Terça feira, 30 de novembro de 2010
Mais friamente pensando
caprylm56 (seguir utilizador), 2 pontos , 14:17 | Sábado, 27 de novembro de 2010
O que PPC conseguiu foi reduzir este PS siberiano da era socrática a cinzas, e o sr como ministro da defesa a incompetente porque não conseguiu prever este ataque mortal.
Certamente que num futuro próximo que terá de arranjar trabalho, pois emprego já o tem, mas a mama está a secar.
 
 Regras da comunidade
SIM, REFORÇA E FAVORECE
crise (seguir utilizador), 2 pontos (Bem Escrito), 14:21 | Sábado, 27 de novembro de 2010
O INTERESSE do país em TODOS os momentos é:
- a VERDADE, em estancar a $angria da ma$$a por empréstimos sobre empréstimos para pagar aos políticos teimosos que se tentam fazer perdurar na cadeira do poder, para gastos superfulos, projectos megalómanos e comprovadamente errados na concepção, para não hipotecar a felicidade dos jovens e novas gerações já comprometidas com o que não escolheram,
- ABREVIAR o fim da crise em vez de andar a propalar que já passou,
- Fazer ENTRAR quem tenha que entrar para colocar o freio na cavalgada desenfreada e desnorteada dos péssimos (des)governantes,
- CARRILAR O PAÍS, em que alguns confundiram a LIBERDADE que lhe foi transmitida pela REVOLUçÃO, com GASTAR a herança, esmifrar as poupanças, hipotecar os bens nacionais,...
- ESCOVAR os políticos que se $serviram, impreparados, abusadores, convencidos, basófias, sabichões, e já detentores do DIPLOMA DA INCOMPETÊNCIA, desde que governates há pelo menos dois anos.
- Dar lugar a Gente SÉRIA, que podem ser apartidarios, independentes, agnósticos, laicos, ... desde que sirvam os interesses de PORTUGAL e não de terceiros, que deêm de comer aos portugueses em 1º lugar + qualidade de vida e ajudar terceiros na justa medida, quando e sempre que possível,
- Estudar soluções novas, banir as esgotadadas, incluíndo o sistema político que se quer mais humanizado, menos tecno, ... talvez a condição nº 1 p político tivesse que ser não ter "curriculum a mais" para o lugar, não secessitando ser "DOUTOR"
 
 Regras da comunidade
O cão de guarda do PS
D. Fuas Toucinho (seguir utilizador), 2 pontos , 16:19 | Sábado, 27 de novembro de 2010
Ão...âo...ão...grrrrrrrrrrrr...ão...ão...ão...rrrrrrrrrr...rauuuuuf...rauuuuuuf...aaaaauuu uuuu...raaaauuuuffff ...
 
 Regras da comunidade
    Re: O cão de guarda do PS    Ver comentário
julcal (seguir utilizador), 1 ponto , 16:34 | Domingo, 28 de novembro de 2010
CONCORDO COM O MINISTRO
julcal (seguir utilizador), 2 pontos (Interessante), 22:19 | Sábado, 27 de novembro de 2010
Como prova o comentário que fiz antes de sair esta noticia, concordo com o ministro Santos Silva.

MAIS UM CONTRIBUTO para o clima
julcal (seguir utilizador), 1 ponto , hoje às 1:21
da estabilidade politica e para a acalmia dos mercados prestado por Passos Coelho, contra a vontade aparente de Cavaco e Silva, que se acabava por se pronunciar no sentido de sensibilizar os mercados no sentido da acalmia.
Passos Coelho está pronto a governar com o FMI.
Este desejo além de anti-patriotico é estúpido e anti-popular.
Será isto mais um erro de palmatória de Pedro Passos Coelho, que os seus " amigos " prepararam para que a sua derrapagem acabe em acidente politico fatal ?
 
 Regras da comunidade
Estamos a assistir cada vez mais a ditadura
Mordaquikesaileite (seguir utilizador), 2 pontos , 0:48 | Domingo, 28 de novembro de 2010
financeira global encontrar politicos palhaços neste país dispostos a aceitar imposições para restringir as liberdades atravez de leis laborais contra os cidadãos dos seu próprio País. A isto se chama traição à pátria, para beneficiar grandes grupos financeiros em troca de beneces ou cargos politicos...
 
 Regras da comunidade
    Re: Estamos a assistir cada vez mais a ditadura    Ver comentário
julcal (seguir utilizador), 1 ponto , 16:47 | Domingo, 28 de novembro de 2010
Razões
moncarapacho (seguir utilizador), 1 ponto , 13:39 | Sábado, 27 de novembro de 2010
Reconheço, a custo, que este Santos Silva tem razão. Vir pôr-se em bicos de pés, falando de FMI, nesta fase do campeonato, é não só inoportuno e inadequado, como impróprio. O Passos tem que ter um ritmo certo, pois o poder lá chegará, mas não deve apressar o passo, pois pode tropeçar.
 
 Regras da comunidade
    Re: Razões    Ver comentário
malabarista (seguir utilizador), 2 pontos , 13:55 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Razões    Ver comentário
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 19:51 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Razões    Ver comentário
malabarista (seguir utilizador), 1 ponto , 20:21 | Sábado, 27 de novembro de 2010
Incopetencia institucionalizada
perth (seguir utilizador), 1 ponto , 13:53 | Sábado, 27 de novembro de 2010
O ministro da justiça tem toda a razão em afirmar que Passo Coelho quer governar a todo o custo. Nem que isso implique afectar a imagem de Portugal juntos dos mercaods financeiros internacionais a propósito de afirmar que está disposto a governar com o FMI. Pessoalmente nao suporto as incompetências do partido socialista como governo, pois as políticas de Sócrates são de bradar aos céus. Por outro lado, quando ė necessario criar uma alternativa política credivel, Passos Coelho vem com estas declaracões absurdas. Por fim, não devia ser o ministrao da justiça a comentar as afirmações do presidente do PSD. A função dele e comentar questões ligadas a justice, nada mais. Parece que anda tudo confuso e desgorvernado. Não existe disciplina partidária ou governativa. Estamos a viver momentos económicos muito críticos e como se isso não bastasse ainda temos que levar com esta 'incopetencia institucionalizada'. Vamos por esta cambada de parasitas no fundo do desemprego pois a classe politica não merece nenhuma consideração. Cambada de ignorantes.
 
 Regras da comunidade
    Re: Incopetencia institucionalizada    Ver comentário
Goodwaves (seguir utilizador), 2 pontos , 13:59 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Incopetencia institucionalizada    Ver comentário
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 19:54 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Incopetencia institucionalizada    Ver comentário
perth (seguir utilizador), 1 ponto , 3:18 | Domingo, 28 de novembro de 2010
    Re: Incopetencia institucionalizada    Ver comentário
jazão (seguir utilizador), 1 ponto , 3:08 | Domingo, 28 de novembro de 2010
    Re: Incopetencia institucionalizada    Ver comentário
perth (seguir utilizador), 1 ponto , 3:20 | Domingo, 28 de novembro de 2010
    Re: Incopetencia institucionalizada    Ver comentário
julcal (seguir utilizador), 1 ponto , 16:25 | Domingo, 28 de novembro de 2010
Ó Senhor "malhador"!
Joaquim Marques Cruz (seguir utilizador), 1 ponto , 13:58 | Sábado, 27 de novembro de 2010
 
 Regras da comunidade
Deixem-se de palermices, o freeport não passou dum
pinhadouro (seguir utilizador), 1 ponto , 15:01 | Sábado, 27 de novembro de 2010
Deixem-se de palermices, o freeport não passou duma invenção para camuflar o caso do BPN, do BPP e outros, tentando desacreditar o PM, provocando a sua queda, para que então o governo nas mãos do psd tudo pudesse ser bem abafado, como tudo leva a crer vai acontecer, porque os portugas têm a memória muito curta e já não se lembram das malfeitorias de Durão Barroso, Bagão Félix, Manuela Ferreira Leite, Paulo Portas, etc. que deixaram este país com 6,8% de deficit, quando não existia qualquer crise internacional.
De modo que não hajam dúvidas que efectivamente isto tudo não passa duma grande golpada da direita com o conclui-o de toda a esquerda retrógrada.
 
 Regras da comunidade
    Re: Deixem-se de palermices, o freeport não passou    Ver comentário
tocaafalar (seguir utilizador), 2 pontos , 19:17 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: Deixem-se de palermices, o freeport não passou    Ver comentário
sabemius (seguir utilizador), 1 ponto , 15:41 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    O défice de 6,83% nunca existiu.    Ver comentário
nunoloule (seguir utilizador), 1 ponto , 15:43 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: O défice de 6,83% nunca existiu.    Ver comentário
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 19:56 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: O défice de 6,83% nunca existiu.    Ver comentário
VISCOPE (seguir utilizador), 1 ponto , 19:38 | Sábado, 27 de novembro de 2010
    Re: O défice de 6,83% nunca existiu.    Ver comentário
ERA 2009 (seguir utilizador), 1 ponto , 10:29 | Domingo, 28 de novembro de 2010
Página 1 de 3    « Anterior  |  Seguinte »
PUB
 
Email
O Expresso no
PUB




Louçã admite saída de Relvas
19:51 Sábado, 26 de maio de 2012,
Crise junta Ferreira Leite, Guterres e Eanes
18:30 Sábado, 26 de maio de 2012, 2
Redação do 'Público' analisa 'processo Relvas'
15:27 Sábado, 26 de maio de 2012, 16
Contas do PS com saldo negativo de 3,15 milhões
15:07 Sábado, 26 de maio de 2012, 24
A equipa do melhor restaurante português no Mundo
15:00 Sábado, 26 de maio de 2012, 2
Silva Carvalho mandou espiar Pinto Balsemão
14:30 Sábado, 26 de maio de 2012,
Morreu o pai do comando à distância
20:07 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 8
Freeport: Sócrates ameaça processar quem invocar o seu nome
19:23 Terça feira, 22 de maio de 2012, 143
E a celebridade mais poderosa do mundo é...
19:57 Segunda feira, 21 de maio de 2012,
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
MBA
IAB