Anterior
Cheias na Austrália causam milhares de deslocados
Seguinte
Seguro não assinou memorando mas vai honrar compromissos
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >  Passos "arregaça as mangas para clientela partidária"
VÍDEO

Passos "arregaça as mangas para clientela partidária"

No encerramento do congresso autárquico "Coimbra...Construir o Futuro", António José Seguro, secretário-geral do PS, acusou o primeiro-ministro de não estar resignado nem de braços caídos na hora de fazer "nomeações" para o aparelho do Estado". (Vídeo SIC)


Opinião


Multimédia

Edwin. O rapaz que aprendeu a sonhar

O que Edwin sabia sobre a vida era sobreviver. Na cabeça dele não cabiam sonhos e os dias eram passados à procura de comida para ele e para a mãe e para o irmão. A fome espreitava nos cantos da barraca de palha no Quénia e ele escondia-se dela como podia - chupar as pedras era uma forma de a enganar. Mas a sorte dele mudou porque alguém viu nele outra coisa. E tudo começou numa dança. Agora, os mesmos dedos que agarravam as pedras tocam hoje teclas de um piano Bechstein. E os pés dele já não estão nus mas calçados. Com chuteiras. Primeiro no Benfica, agora no Estoril, o miúdo de 15 anos que fala como gente grande descobriu que tinha um sonho: ser futebolista. Como Drogba.

Todas as ilhas têm a sua nuvem

Raul Brandão chamou-lhe 'A Ilha Branca'. Como viajante digo que tem um verde diferente das outras oito que com ela formam o arquipélago dos Açores. É tenra, mansa, repousante e simultaneamente desafiante. Esconde segredos como a lenda da Maria Encantada e um vulcão florestado a meio do século passado que nos transporta para uma dimensão sulfurosa e mágica. Obrigatória para projetos de férias de natureza.

Em três quartos de hora não se esquece só a idade. "Esquece-se o mundo"

Maria do Céu dá três voltas ao lar sempre que pode. Edviges vai a todos os velórios, faz hidroginástica e sopas de letras. António dá um apoio na Igreja e nos escuteiros. Tudo é uma ajuda para passar os dias quando se tornam todos iguais. No Pinhal Interior Sul, a região mais envelhecida da União Europeia, quase um terço da população tem mais de 65 anos. Os mais velhos ficaram, os mais novos partiram.

Profissão: Sniper

O Expresso foi ver como são selecionados, que armas usam, para que missões estão preparados os snipers da Força de Operações Especiais do Exército. São uma elite dentro da elite. Um pelotão restrito. Anónimo. Treinam diariamente com um único objetivo: eliminar um alvo à primeira, mesmo que esteja a centenas de metros. Humano ou material. Sem dramas morais, dizem.

Xarém com conquilhas

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione com esta nova receita.

O que se passa dentro da cabeça dele

O que leva um tipo a quem iam amputando uma perna a regressar ao sítio onde os ossos se desfizeram, uma e outra vez, e testar os limites do seu corpo? Resposta: a busca pelo salto perfeito, que ele diz existir dentro dele e que ele encontrará mais dia menos dia. É a fé e a confiança que o movem e o levam a pular para lá do que é exigido a um campeão olímpico e mundial que não tem mais nada a provar a ninguém - a não ser a ele próprio. Este é um trabalho que publicámos em agosto de 2014, quando o saltador se preparava para os Europeus e falava das metas que tinha traçado para 2015 e 2016: mostrar que não estava acabado. Sete meses depois, provou-o no Europeu de pista coberta em Praga, onde venceu este fim de semana.

Amadeu, que aprendeu o mundo no campo e tinha o coração na ponta dos dedos

Em Portugal, a dedicação à língua mirandesa tem nome próprio: Amadeu Ferreira, o jurista da CMVM que - quando todos diziam que "era uma loucura impossível" - arranjou tempo para traduzir "Os Lusíadas", a "Mensagem", os quatro Evangelhos da Bíblia e ainda duas aventuras do Asterix para uma língua que pertence a um cantinho do nordeste português e é falada por menos de 15 mil pessoas. No final de 2014 deu ao Expresso aquela que viria a ser a sua última entrevista. Morreu no passado domingo e esta quinta-feira foi lançada a sua biografia, "O fio das lembranças", com quase 800 páginas.

Temos 16 imagens que não explicam o mundo, mas que ajudam a compreendê-lo

O júri do World Press Photo queria dar o prémio maior da edição deste ano (e talvez das edição todas) a uma fotografia com "potencial para se tornar icónica". A primeira imagem desta fotogaleria, por ser "esteticamente poderosa" e "revelar humanidade", é o que o júri procurava. A fotografia de um casal homossexual russo, a grande vencedora, é a primeira de 16 imagens de uma seleção onde há Messi desolado, migrantes em condições indignas no Mediterrâneo, a aflição do ébola, mistérios afins e etc - são os contrastes do mundo.

Vamos falar de sexo. Seis portugueses revelam tudo o que lhes dá prazer na cama

Neste primeiro episódio de uma série que vai durar sete semanas, seis entrevistados falam abertamente sobre aquilo que lhes dá mais satisfação na intimidade. Sexo em grupo, sexo na gravidez, prazer sem orgasmo e melhor sexo após a menopausa são alguns dos temas referidos nos testemunhos desta semana. O psiquiatra Francisco Allen Gomes explica ainda a razão de muitas mulheres fingirem o orgasmo. O Expresso e a SIC falaram com 33 portugueses que deram a cara e o testemunho de como são na cama. Ao longo das próximas sete semanas, contamos-lhe tudo.

Elvis. Gostamos ou não gostamos?

Ele não é consensual, mas é incontornável. Dispunha de penteado majestoso e patilha marota, aparentava olhar matador e pose atrevida. E deixou canções: umas fáceis e outras nem tanto, por vezes previsíveis e às vezes inesperadas, ora gentis ora aceleradas. E ele, Elvis, nasceu em janeiro de 1934 - há precisamente 40 anos, ao oitavo dia. Temos quatro textos sobre o artista: Nicolau Santos, Rui Gustavo, Nicolau Pais e João Cândido da Silva explicam o que apreciam, o que toleram e o que não suportam.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Desfile de vedetas

Saiba tudo sobre os modelos concorrentes ao Carro do Ano 2015/Troféu Essilor Volante de Cristal. Conheça o essencial sobre os 20 automóveis participantes nesta iniciativa, da estética, às características técnicas, do preço ao consumo. A apresentação ficará completa no dia 3 de janeiro.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola. Em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

Desacelerámos a realidade para observar a euforia da liberdade

Ela, Jacarandá, é algarvia. Ele, Katmandu, é espanhol. São linces e agora experimentam a responsabilidade da liberdade: foram soltos esta terça-feira numa herdade alentejana, próxima de Mértola, eles que saíram de centros de reprodução em cativeiro. Foi inédito: nunca tinha acontecido algo assim em Portugal. Estivemos lá e ensaiámos o slow motion.


Comentários 103 Comentar
ordenar por:
mais votados
O INSEGURO BOY
Portugal está a confrontar-se com a herança socialista. O colete d forças deixado ao portugueses pelo PS só vem provar q efectivamente o país há muito q deixou d ser a primeira das suas preocupações. Todas as intervenções intelectualmente coxas d variadíssimas figuras do PS (exceptuando Amado) revelam q interessa a este socialistas é o poder ou melhor regressar o mais rápido possível ao poder. A herança socialista é pesada e penosa e, passados 7 meses são diários os sinais dos abutres do Largo do Rato desejando q tudo corra mal p assim poderem acusar quem desde o início se debate com a maior das dificuldades p enfrentar os desafios d Portugal. Sócrates foi a maior das pragas. Deixou o país á beira da falência e, não contente com isso armadilhou o caminho dos q vinham a seguir. Não foi por acaso q a tradução do q baptizaram como “Protocolo” (a leviandade do termo é chocante e insultuosa) só foi feita depois das eleições. Sócrates e este PS sabiam o q tinham negociado e as dificuldades q o país teria em cumprir o q decorria dessa negociação. Foi um presente democraticamente envenenado. Reduzir a despesa pública em termos absolutos num montante global de 10% do PIB em 3 anos é um esforço d dimensões bíblicas e, eles sabiam disso. O país continua em estado vegetativo, em coma e só vai dando espasmos porque a troco d uma ajuda financeira o governo, este governo lá vai cumprindo a enorme pista d contrariedades e obstáculos q é mudar, reformar Portugal. A economia portuguesa ...
Re: O INSEGURO BOY
Só à laia de lembrete !!
Re: Sobre isso não tenho a mínima duvida
Re: Sobre isso não tenho a mínima duvida
Re: Alem de socialista, és ignorante
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: Só à laia de lembrete !!
Re: O INSEGURO BOY
Re: O INSEGURO BOY
Re: O INSEGURO BOY
Re: O INSEGURO BOY
Re: O INSEGURO BOY
Re: O INSEG
Re: Isso, nunca
Re: O INSEGURO BOY
Re: Mas de uma coisa estão livres
Re: O INSEGURO BOY
Re: O INSEGURO BOY
Re: O INSEGURO BOY
O PROFESSOR KURUMBA ...
- Quando estes chegarem outra vez ao poder ... fazem o mesmo ... -disse o Professor Kurumba ...
-Mas como é que consegue adivinhar isso ?... - perguntou o entrevistador ...
- O passado diz tudo a Professor Kurumba ... o Professor Kurumba não consulta o futuro ... consulta o passado ...

- Ahhh ... ganda Professor Kurumba !!! - exclamou o entrevistador ...
Re: O PROFESSOR KURUMBA ...
Re: O PROFESSOR KURUMBA ...
Re: O PROFESSOR KURUMBA ...
Re: O PROFESSOR KURUMBA ...
    Re: O PROFESSOR KURUMBA ... []   Fechar Fechar
(CENSURADO SARL (seguir utilizador), 2 pontos , 20:03 | Segunda feira, 6 de fevereiro de 2012)
E desatar este poderosíssimo "nó" ... será possível ? ...

  Obrigado.
Cumprimentos ...
 
 
Re: O PROFESSOR KURUMBA ...
Passos arregaça as mangas para clientela
Seguro ou outro qualquer não precisa fazer nada, porque este governo vai fazer o bastante, por isso pode ir para casa, esperar que o chamem e não vai faltar muito. Foi assim no 25 de Abril de 74 com Spínola. Enquanto os capitães arriscavam a vida ele mantinha-se em casa ouvindo as noticias. Depois das mentiras em campanha é só uma questão de tempo.

http://www.youtube.com/wa...
Re: EIS O MENTECAPTO DO FORUM... 1000 PONTOS, JÁ
Re: EIS O MENTECAPTO DO FORUM... 1000 PONTOS, JÁ
Re: Passos arregaça as mangas para clientela
Conflito de gerações
Re: Conflito de gerações
Re: Conflito de gerações
Re: Conflito de gerações
Re: Conflito de gerações
Re: Conflito de gerações
Re: Conflito de gerações
Re: Conflito de gerações
Re: Conflito de gerações
Re: Conflito de gerações
Re: Conflito de gerações
Re: Conflito de gerações
Re: Conflito de gerações
Re: Conflito de gerações
Re: Conflito de gerações
Re: Conflito de gerações
Tirem o cavalinho da chuva
Ninguém chega a líder de um dos principais partidos sem deixar um atrás de si um rasto de cedências, acordos e promessas que mais tarde vai ter de pagar com juros!
Re: Tirem o cavalinho da chuva
Re: Tirem o cavalinho da chuva
POR ISSO NADA MUDA
tem muito para retribuir...
Políticos sem coluna vertebral, os tachos e potes
António José Seguro, disse:

« Passos "arregaça as mangas para clientela partidária" ».

Mas não é o que todos os políticos fazem quando chegam ao poder?

Todos sabemos que isso está errado.

O próprio Passos Coelho também disse isso:

http://tv1.rtp.pt/noticia...

http://www.cmjornal.xl.pt... onsabilizacao-civil-e-criminal

Mas o certo é, quando chegam ao poder, já acham normal o pagamento de favores.

Já acham normal retirar os militantes do outro partido, mesmo que sejam competentes, para colocar os seus boys, mesmo que sejam incompetentes.

É o jogo político, que até nem seria grave, se não provocasse a desorganização, a falta de zelo e do acréscimo da incompetência na Administração Pública.

Todos sabem que isso é grave e até pode ser um dos motivos do nosso atraso endémico.

Mas os políticos da oposição são incapazes de propor medidas definitivas para acabar com esse grave problema.
Eles também querem ir ao 'pote' quando chegar a altura de ganhar eleições.

Ridículo, ridículo, é os pequenos partidos da AR, que nunca fizeram nada para acabar com este estado de coisas, na perspectiva (julgo eu) de cair alguma migalha da mesa para eles.

Políticos sem coluna vertebral, que inclui o PCP, BE e os Verdes.
Re: Políticos sem coluna vertebral, os tachos e po
Re: Políticos sem coluna vertebral, os tachos e po
Re: Políticos sem coluna vertebral, os tachos e po
Re: Políticos sem coluna vertebral, os tachos e po
Sr Seguro
Aqui dou-lhe razão pois quando se está em campanha se promete tudo e depois esquecem as promessas passando a ser uns garotos grandes sem palavra.
Este é o maior vírus que existe nesta sociedade política.
Mas não posso deixar de realçar que este governo já fez mais em pouco tempo que os socráticos em seis anos de governação de onde colocaram o país na desgraça económica e fomentaram como nunca a criminalidade de onde a justiça têm andado a reboque.
MAS ALGUÉM AINDA DÚVIDA DE QUE A DANÇA DAS CADEIRA
É PARA CONTINUAR?
Que não ha governo nenhum que consiga resistir a pressão dos lobies , dos amigos desempregados, dos tachos chorudos e fáceis ?
Não há nenhum governo que consiga entrar sem levar a enxurrada de parasitas que fazem parte da comandita? Aqueles cargos estão reservados há decadas para os mesmos, apenas mudam quando mudam de partido. mas está tudo bem combinado. saem todos com brutais indeminizaçoes e entram com brutais salários. Tem que ser rotativo para dar para todos.

http://apodrecetuga.blogs...
http://apodrecetuga.blogs...
http://apodrecetuga.blogs...
  http://apodrecetuga.blogs...
http://apodrecetuga.blogs...
  http://apodrecetuga.blogs...
http://apodrecetuga.blogs...

O que há de pior para a auto estima dos cidadãos
O que há de pior para a auto estima dos cidadãos são as mentiras dos seus representantes eleitos e que com o seu voto se guindam ao poder para defender os interesses do grande capital financeiro e industrial. Na lei do OGE refere-se: «Alargamento da base tributável em sede de IRS, através nomeadamente da restrição de benefícios fiscais e da definição de limites globais progressivos para as deduções à coleta, atendendo-se, no entanto, à dimensão do agregado familiar através da majoração das deduções para as famílias com filhos.» Como todos estamos a sentir o Fisco já está a "furtar-nos" por antecipação obrigada IRS correspondente a 14 meses, quando, de facto decretou que se iria receber 12 meses. Pergunta se colocam. Quando é que os portugueses serei ressarcidos dos juros pelo pagamento antecipado do seu obrigatório IRS, quando o Estado para se financiar também paga juros à banca agiota e especuladora? Quando é que a Justiça Portuguesa irá responsabilizar todos os políticos desde Guterres e mesmo alguns do alegado "cavaquismo" por gestão danosa e fraudulenta dos dinheiros pertencentes às reformas contratadas do capital humano e da República Portuguesa em vez de estar a punir inocentes que pagaram durante 40 a 50 anos para que o seu dinheiro fosse gerido com acuidade e com equidade? Por este andar, com muita pena minha, o vosso fim está mesmo ao virar da esquina de 2014, se a hecatombe anunciada não retirar a curto prazo a mama daqueles que continuam, também por este governo a
Construir o futuro...
... a fazer o que sempre fizeram: lançar suspeitas, fomentar tricas políticas, ajudar à intriga, e não trazer ABSOLUTAMENTE NADA de valor para o discurso político, debate de ideias e ajuda a que o país ultrapasse os problemas que tem (e que ajudaram fortemente a criar).

Obrigado em nome do país.
Re: Construir o futuro...
O bem mandado
Só gostaria de perguntar ao Seguro o fez o seu partido quando esteve no poder, e em que quantidade?
Coitado este bem mandado tem os dias contados, de politica pouco sabe, dominio do partido zero, o que esperar, nada.
Re: O bem mandado
METADE DO PAÍS AGRADECE

É sempre assim. Sai um governo e metade da clientela partidária do país também sai. Entra a outra metade que está associada ao partido vencedor das eleições e que formou um governo maioritário. Estas coisas não mudam. Nem em tempos de crise. Nem com um resgate em andamento. Nem com os sacrifícios a serem pagos. As reformas estruturais impostas pela Troika passam ao lado destas clientelas partidárias.
Re: METADE DO PAÍS AGRADECE
Re: METADE DO PAÍS AGRADECE
Re: METADE DO PAÍS AGRADECE
Re: METADE DO PAÍS AGRADECE
Re: METADE DO PAÍS AGRADECE
Re: METADE DO PAÍS AGRADECE
Re: METADE DO PAÍS AGRADECE
PSD=CDS=PS=Polvo!
Não tenhas medo, povo, muda! Vê como tudo começou e querem fazer esquecer: http://muitocurioso.blogs...
Um pouco de História...
A democracia portuguesa, desde que Cavaco Silva tomou posse como PM, 1987 (1ª maioria absoluta), passou a reger-se por dois pesos e duas medidas : um peso e uma medida para a direita, bastante bem tratada, sobretudo, os cavaquistas, um peso e uma medida para a esquerda, com os não cavaquistas a serem especialmente maltratados.

Esta situação, prosseguida, em 1991 (2ª maioria absoluta), prolongou-se até 1995, altura em que Guterres, tímido, sem maioria absoluta, procurou retomar a politica (mais democrática) de um peso e uma medida, mas sem êxito, acabando por abandonar o "pântano", em finais de 2001.

No período 2002/2004, Durão Barroso, sobrevoando o "pântano", achou que nada havia a fazer e "voou"
para Bruxelas, tendo Santana Lopes, com a "heroicidade" lusitana que se lhe reconhece pegado no testemunho, tendo sido "ajudado" a sair.

Sócrates, a partir de 2005, tentou "secar" o "pântano" e prepará-lo para novos tempos, dando prioridade à redução do déficit, mas respeitando as regras e factores de crescimento e desenvolvimento económico, não bloqueando o investimento público e procurando qualificar os cidadãos, até aí, desprezados ou ignorados. A crise "tóxica" de 2008 "estoirou" com as suas boas intenções e propostas politicas, permitindo, de novo, que a direita, através da facção ultra-liberal e pseudo-tecnocrática vencedora no PSD ...
Um pouco de História...
acolitada pelo CDS, voltasse ao poder para fazer a única cois que lhe interessa e sabe : manter os privilégios velhos e criar novos.
Comentários 103 Comentar

Últimas

Receba a nova Newsletter
Ver Exemplo

Pub