18 de abril de 2014 às 13:33
Página Inicial  ⁄  Economia  ⁄  Parfois chega à Colômbia

Parfois chega à Colômbia

América Latina é o novo alvo no "plano de crescimento agressivo" da marca portuguesa de acessórios de moda.
Margarida Cardoso (www.expresso.pt)
Lojas Parfois em expansão Nuno Botelho Lojas Parfois em expansão

A Parfois está a iniciar o seu plano de expansão na América Central, onde acaba de se tornar a primeira marca de moda portuguesa a abrir lojas na Venezuela e Colômbia.

O Brasil também está na mira da empresa de acessórios de moda, que tem, a partir de agora, um novo motor de crescimento na América Central e do Sul. No plano desenhado para 2012, Espanha continua a ser, no entanto, um dos principais foco das atenções da Parfois. 

 "Até agora, estamos a cumprir as previsões para o mercado espanhol, com um crescimento de 7% nas vendas para a mesma base de lojas", sublinha Sérgio Marques, diretor executivo da empresa que tem 38 lojas em Espanha, inaugurou seis lojas no país no primeiro semestre do ano e prevê abrir mais 15 até ao final do ano.

Crescer 24% 


Atento à evolução da economia espanhola, o gestor admite que a crise em Espanha terá um impacto brutal no consumo", mas admite que a Parfois poderá, ainda, "beneficiar do efeito novidade" e da sua política de "preços atrativos".

Depois de fechar 2011 com 61 inaugurações, 50 das quais fora de Portugal, e um crescimento de 25% no volume de negócios consolidado, para 60 milhões de euros, "o plano de crescimento agressivo" da empresa para este ano contempla um investimento de 4 milhões de euros, a abertura de 71 lojas e o aumento de 21% nas vendas.

 

Comentários 1 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Brilhante
Já se pode fazer Laundry ....
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub