57
Anterior
Banco de terras: isto ainda vai dar confusão
Seguinte
Preços dos alimentos caíram acentuadamente
Página Inicial   >  Economia  >  Agricultura  >   PAC pode pode tramar tomate português

PAC pode pode tramar tomate português

Portugal é o 5º exportador mundial de concentrado de tomate, mas as alterações à Política Agrícola Comum podem reduzir o sector a metade.

Escolha uma das opções para ler o artigo inteiro


Compre o Expresso na banca
Assine o Expresso no site
Aceda ao Expresso no iPad

Opinião


Multimédia

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 57 Comentar
ordenar por:
mais votados
" OS TOMATES" PORTUGUESES....
já há muito que estão espremidos pelo Ministro das Finanças!
Já não deitam mais nada!
AGORA PAGO PARA VER!!!!
Os produtores portugueses de tomate não têm que se preocupar. Temos o CDS de Paulo Portas e a menina Cristas no Governo, que nos tempos de Sócrates, deram mostras de grande competência naquilo que exigiam que se fizesse e negociasse na PAC. Agora eles aí estão...para mostrar aos Portugueses, com ou sem tomates, com quantos paus se faz uma canoa! Aguardemos os próximos capitulos, que até os pago para ver o resultado!!!!
Re: AGORA PAGO PARA VER!!!!
Tomatada
Os senhores da Europa querem-nos desgraçar, criaram as condições para acabar com as pescas, a produção de azeite, vinho, beterraba e tomate, para não falar de outras coisas como as quotas leiteiras e agora que nos roubaram tudo ainda querem acabar com o pouco que nos resta. Os produtores que os recebam com uma sessão bem aviada de tomatada e mostrem-lhe quem tem tomates neste país a saque.
O eixo franco-alemão continua a trabalhar bem
O eixo franco-alemão continua a trabalhar bem , por isso a Europa chegou a este ponto.

Não toquem é no etanol francês nem nas salsichas alemãs.
Já só tinhamos estes!
Até estes, que são os únicos tomates que o povo português ainda tem, nos querem tirar!

É sempre a mesma coisa
Sempre que produzimos alguma coisa em termos competitivos vem uma legislação da Pac para parar esse sector, dando depois um subsidio em forma de esmola que transforma empresários, produtores e trabalhadores em subsidiodependentes ,já não bastam os hipers a afunilarem o mercado.
Re: É sempre a mesma coisa
Re: É sempre a mesma coisa
Re: É sempre a mesma coisa
Re: É sempre a mesma coisa
Re: É sempre a mesma coisa
Re: É sempre a mesma coisa
MELHOR DO MUNDO
O MELHOR TOMAT KE EZISTE E O DE PORTUGAL NO MUNDO INTEIRO. FAZ BOAS EMBLAGENS DE POULPA PRA COSINHAR E KUAZE SE ESPORTA PRA TODO MUNDO - N KUASE PK ALGUM FIKA NO PORTUGAL PRA VENDER (PRASSAS, MERKADOS, LOIJAS E ASIM ESTABLESSIMENTOS DE COMERSIO POR GROSO E DE ARRETALHO)
PORTUGAL ABENSSOADO POR DEUS DA D TUDO A LANSARSE A SEMENT NA TERRA .. CRECHE TUDO BASTA REGARSE TDS DIAS
O PAC N VENDE MAIS DO KE O TOMATE KE A JENTE VENDE TDO POR GROSO PRA AEUROPA - MESMO PRAOS ALEMOES KE GOSTAO DE MOHLO DO KETSHOP NOS FESTIVAIS ATE DE CERVEZA (KE ELES TB BEBEM DE MUITOS LITROS .. E PELA GARRAFA SEM OS KOPOS)
BELO PORTUGAL PAIZ BONITO DE BONS ARES... BOAS TERRAS... AGUAS VALENTES E TDO O MAIS
Re: MELHOR DO MUNDO
Re: MELHOR DO MUNDO
Re: ok, já percebemos!
Re: MELHOR DO MUNDO
Re: MELHOR DO MUNDO
E DEUS AJUDA SEMPRE...
Re: MELHOR DO MUNDO
É impressionante
No que Portugal é auto-suficiente, vem sempre uma lei que não nos beneficia.

A estabilidade Europeia devia ter em conta em que sectores aposta mais cada país, e sendo assim esses países deviam ter uma margem maior.
Equilibrar a balança era deixar uns países fazerem mais de uma coisa e os outros mais de outra.
Re: É impressionante
Chamem o Paulo Portas....
Quantos são???? Quantos são?
Re: PAC pode pode tramar tomate português
Quem assinou estes acordos criminosos?
Com tanta gente a morrer à fome isto é criminoso.. Sinceramente..
Fogo...
Para não dizer outra coisa. No final de contas, NÃO DIZEM NADA!! Dizem que o PAC é mau e mais nao sei quê, mas... e que tal dizer em que consta esse PAC??? Assim fiquei a saber a mesma coisa! Esse PAC pode até ser excelente e esse senhor estar a mentir ou a dizer apenas o que lhe convém e da maneira que lhe convém, e a "manada" vai toda atrás...

Sr. jornalista, seja um bocadinho mais profissional e ponha aqui em que consiste o PAC para que o vídeo seja fundamentado, caso contrário ficamos todos a saber o mesmo...
Re: Fogo...
Re: Fogo...
Re: Fogo...
Re: Fogo...
Re: Fogo...
Re: Fogo...
Re: Fogo...
Re: Fogo...
Re: Fogo...
Re: Fogo...
Re: Fogo...
Re: Fogo...
Re: Fogo...
Re: Fogo...
Re: Fogo...
Re: Fogo...
Re: Fogo...
Re: Fogo...
Re: Fogo...
Cambada de traidores
Destruiram-se as pescas, a agricultura, parte da indústria nos temos do reino do Cavaquistão para quê? Para termos de IMPORTAR tudo o que produzíamos aqui no quintal com melhor qualidade que a merd@ quie vinha lá de fora com a vantaghem de os produtos não terem de sofrer danos por transportes de milhares de quilómetros, conservação, etc. Por isso a economia deu o berro, as exportações deram o abano e Portugal começou a pedir esmola aos chulos. Questiono-me se é preciso
possuir um canudo de economista ou de gestor para compreender esta matemática financeira! Um merceeiro de aldeia geria melhor este quintal que esta canudagem (alguns sabe-se lá como...) que anda a destruir Portugal e a desgraçar e a levar à miséria (já estamos) os Portugueses! Importamos alhos, batatas, cebolas, legumes, peixe, carne, lacticínios, etc. do exterior quando tínhamos uma produção rica nestas áreas! Ah! Ao aderirmos à CEE/UE, tínhamos de nos submeter aos senhores da Europa e fazer com que os países deles aumentassem as exportações enquanto nós nos tornávamos dependentres deles! Realmente estes canalhas que nos têm andado a (des)governar há mais de 3 décadas, têm andado a vender Portugal a retalho e a preços abaixo de saldos! E este Povo gosta! Porque continua a votar na mesma canalha que o rouba, que destrói o seu Pais, que o retalha, tornando Portugal numa colónia ou protectorado dependente desses senhores do capitalismo selvagem! Ao que Portugal chegou por via destes traidores imundos!
Re: Cambada de traidores
Vamos mudar..
Caríssimos,
é por estas e outras que eu estou cansado de encher os bolsos aos abutres da alta finança mundial, que nos estão a sugar o suor e o trabalho, vamos mudar isto 180º vá a www.movimentopartidoiberico.com faça o REGISTO e venha fazer de Portugal e Espanha grandes y respeitados novamente.
É para mudar
Caríssimos,
apresentamos um modelo que não é perfeito nem milagroso, mas, parece-nos um bom modelo que com certeza irá mudar muita coisa. Vá a www.movimentopartidoiberico.com faça o seu REGISTO e dê-nos a sua opinião e força de forma a, devolver a Portugal e Espanha a grandiosidade e o respeito que merecem.
Até quando?
O que temos de perguntar é precisamente: "Até quando vamos (Políticos à cabeça) permitir que isto aconteça?"
Se temos setores competitivos cortam-nos sobre a premissa "europeia" (europa só para alguns pelos vistos).
Se não temos setores competitivos somos a "cauda da europa", os "europeus preguiçosos"...tudo serve...

Políticos, cresçam uns TOMATES!!
Comentários 57 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub