23 de abril de 2014 às 12:07
Página Inicial  ⁄  Economia  ⁄  Golden Broker  ⁄  Comentário Diário  ⁄  Otimismo: resultado das empresas e discurso de Geithner

Otimismo: resultado das empresas e discurso de Geithner

Índices europeus iniciaram a sessão de quinta-feira em alta, prolongando o otimismo americano. Timothy Geithner (secretário do Tesouro americano) referiu que o congresso está a preparar todo o apoio necessário para a recuperação da economia americana. Além disso, o mercado reflete também os resultados positivos do segundo trimestre de 2012 - Bank of America, eBay e IBM superaram as estimativas dos analistas.

O índice Euro Stoxx segue com um ganho de 0,42%, com sete dos dez setores em alta. Os ganhos são mais significativos no setor de consumo e no de materiais. Destaque pela negativa para o setor financeiro, telecomunicações e utilities.

Hoje, o Financial Times refere que quatro bancos europeus - Credit Agricole, Société Générale, Deutsche Bank e HSBC - estão a ser investigados por alegadas manipulações à Euribor.

A moeda única europeia aprecia ligeiramente face à moeda americana, negociando nos 1,2294 dólares com o máximo do dia nos 1,2321 dólares e mínimo nos 1,2273 dólares.



Teresa Pereira
Departamento de Consultoria e Research da Golden Broker

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub