Anterior
Cientistas revertem processo de envelhecimento em ratos
Seguinte
iPad para quem faz de Jobs
Página Inicial   >  Sociedade  >   Óscares: James Franco e Anne Hathaway serão os apresentadores

Óscares: James Franco e Anne Hathaway serão os apresentadores

Academia de Hollywood já divulgou quem irá apresentar a 83ª cerimónia de entrega dos Óscares. Os escolhidos são os atores Anne Hathaway e James Franco.
|
Anne Hathaway e James Franco prometem trazer humor e boa disposição à cerimónia
Anne Hathaway e James Franco prometem trazer humor e boa disposição à cerimónia / Andrew Gombert e Claudio Peri/EPA

Os Óscares são a maior entrega de prémios do cinema mundial. Para distinguir o que de melhor foi feito na 7ª arte, a Academia de Hollywood elegeu para 2011 uma dupla de apresentadores para a 83ª edição da entrega dos Óscares.

A Academia divulgou ontem que a atriz Anne Hathaway e o também ator James Franco constituem a dupla de anfitriões que irá apresentar os prémios para os filmes que se distinguiram durante este ano, sucedendo assim à dupla do ano passado, formada por Alec Baldwin e Steve Martin.

Tanto Anne Hathaway como James Franco fazem parte da nova geração de atores que se têm destacado nos últimos anos. A bela Anne Hathaway vai fazer a sua quinta aparição na entrega dos Óscares. Hathaway, de 28 anos, começou a sua carreira na televisão, mas foi no cinema que alcançou o seu maior sucesso.

Anne Hathaway já esteve na corrida a um Óscar


A atriz destacou-se em 2001 no filme "O Diário da Princesa" e desde então entrou em vários filmes como "Havoc", "O Segredo de Brokeback Mountain", "O Diabo Veste Prada" e, mais recentemente, interpretou a Rainha de Copas no "Alice no País das Maravilhas" de Tim Burton. Em 2009 foi nomeada para o Óscar de Melhor Atriz pelo seu papel em "O Casamento de Rachel".

James Franco, de 32 anos, começou, tal como Anne Hathaway, na televisão e marcará a sua segunda presença neste evento. Em 1999, Franco entrou na série "fantástica-e-demasiado-cedo-cancelada" "Freaks and Geeks" do realizador Judd Apatow. Desde então fez vários trabalhos no pequeno ecrã, até atingir o estrelato em 2001, ao interpretar James Dean.

Outros filmes de grande sucesso de James Franco incluem "Alta Pedrada", "Flyboys", a saga "Homem-Aranha" e mais recentemente destacou-se em "Milk" e "Comar, Orar, Amar".

James Franco deve constar dos nomeados


O papel que James Franco desempenha no seu filme mais recente, "127 Horas", sem data prevista para Portugal, é um dos favoritos ao Óscar de Melhor Ator, pelo que deverá ser interessante ver a reação de Franco no duplo papel de apresentador e possíbvel vencedor.

Apesar de favorito, o ator de 32 anos deverá ter pela frente outro "real" candidato à estatueta, Colin Firth, que interpretou o rei George VI, em "O Discurso do Rei". James Franco tem também vários trabalhos noutras áreas, como a pintura e a escrita.

A 83ª cerimónia de entrega dos Óscares vai decorrer a 27 de fevereiro de 2011.


Opinião


Multimédia

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 0 Comentar

Últimas

Ver mais

Pub