19 de abril de 2014 às 19:22
Página Inicial  ⁄  Sociedade  ⁄  Óscares: James Franco e Anne Hathaway serão os apresentadores

Óscares: James Franco e Anne Hathaway serão os apresentadores

Academia de Hollywood já divulgou quem irá apresentar a 83ª cerimónia de entrega dos Óscares. Os escolhidos são os atores Anne Hathaway e James Franco.
Jorge Fonte (www.expresso.pt)
Anne Hathaway e James Franco prometem trazer humor e boa disposição à cerimónia Andrew Gombert e Claudio Peri/EPA Anne Hathaway e James Franco prometem trazer humor e boa disposição à cerimónia

Os Óscares são a maior entrega de prémios do cinema mundial. Para distinguir o que de melhor foi feito na 7ª arte, a Academia de Hollywood elegeu para 2011 uma dupla de apresentadores para a 83ª edição da entrega dos Óscares.

A Academia divulgou ontem que a atriz Anne Hathaway e o também ator James Franco constituem a dupla de anfitriões que irá apresentar os prémios para os filmes que se distinguiram durante este ano, sucedendo assim à dupla do ano passado, formada por Alec Baldwin e Steve Martin.

Tanto Anne Hathaway como James Franco fazem parte da nova geração de atores que se têm destacado nos últimos anos. A bela Anne Hathaway vai fazer a sua quinta aparição na entrega dos Óscares. Hathaway, de 28 anos, começou a sua carreira na televisão, mas foi no cinema que alcançou o seu maior sucesso.

Anne Hathaway já esteve na corrida a um Óscar


A atriz destacou-se em 2001 no filme "O Diário da Princesa" e desde então entrou em vários filmes como "Havoc", "O Segredo de Brokeback Mountain", "O Diabo Veste Prada" e, mais recentemente, interpretou a Rainha de Copas no "Alice no País das Maravilhas" de Tim Burton. Em 2009 foi nomeada para o Óscar de Melhor Atriz pelo seu papel em "O Casamento de Rachel".

James Franco, de 32 anos, começou, tal como Anne Hathaway, na televisão e marcará a sua segunda presença neste evento. Em 1999, Franco entrou na série "fantástica-e-demasiado-cedo-cancelada" "Freaks and Geeks" do realizador Judd Apatow. Desde então fez vários trabalhos no pequeno ecrã, até atingir o estrelato em 2001, ao interpretar James Dean.

Outros filmes de grande sucesso de James Franco incluem "Alta Pedrada", "Flyboys", a saga "Homem-Aranha" e mais recentemente destacou-se em "Milk" e "Comar, Orar, Amar".

James Franco deve constar dos nomeados


O papel que James Franco desempenha no seu filme mais recente, "127 Horas", sem data prevista para Portugal, é um dos favoritos ao Óscar de Melhor Ator, pelo que deverá ser interessante ver a reação de Franco no duplo papel de apresentador e possíbvel vencedor.

Apesar de favorito, o ator de 32 anos deverá ter pela frente outro "real" candidato à estatueta, Colin Firth, que interpretou o rei George VI, em "O Discurso do Rei". James Franco tem também vários trabalhos noutras áreas, como a pintura e a escrita.

A 83ª cerimónia de entrega dos Óscares vai decorrer a 27 de fevereiro de 2011.

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub