15 de abril de 2014 às 21:37
Página Inicial  ⁄  Blogues  ⁄  Americano Expresso  ⁄  Os mais jovens e os mais idosos

Os mais jovens e os mais idosos

Mitt Romney não deixa a família fora da campanha Mitt Romney não deixa a família fora da campanha

O republicano Mitt Romney orgulha-se das qualidades políticas do seu neto de dois anos. A democrata Hillary Clinton namora as eleitoras mais idosas.

Hillary adora contar publicamente a história da senhora de 98 anos que a chamou à parte para lhe dizer: "Esta deve ser a minha última eleição. Por isso, vamos despachar-nos". De acordo com o relato do jornal "The New York Times", Hillary respondeu: "Não sei. Acho que vou precisar de si para a minha reeleição". Ao que a senhora disse: "Bem, a minha médica acabou de me colocar um pacemaker, e ela diz que tem validade de sete anos". Depois de perceber o êxito que tem junto do eleitorado feminino mais jovem, a candidata democrata aposta agora nas idosas para aumentar a vantagem nas sondagens sobre Barack Obama e John Edwards (que são favoritos entre os homens). Nos últimos dias, Hillary tem usado esse trunfo nas iniciativas de campanha, apelando ao apoio de muitas eleitoras que nasceram antes de as mulheres terem direito a voto nos EUA.

No lado republicano, Mitt Romney acelera o ritmo de campanha, preparando o embate com o mais directo adversário - Rudy Giuliani. E levou a família consigo para a estrada. Três dos seus filhos e um neto fazem parte da caravana que tem levado o candidato pelas estradas que o conduzem à fase crucial das primárias. Parker Mitt, o seu neto que ainda não completou dois anos, é uma das estrelas da campanha e já fez o avô babar-se de orgulho: depois de ver Romney passar horas a autografar o seu mais recente livro, o pequeno Parker apanhou os livros da biblioteca de casa e começou a rabiscá-los. Em vez de ser repreendido pelo avô, foi elogiado: "Temo que esteja aqui um político em construção".


Ricardo Jorge Pinto, coordenador da Redacção do Expresso no Porto

English version
Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub