Siga-nos

Perfil

Expresso

A semana

A semana, por Martim Silva

Martim Silva (www.expresso.pt)

300 mil iPad vendidos logo no primeiro dia em que o novo gadget de Steve Jobs foi posto à venda nos EUA. 450 mil ao fim de uma semana. Até final do ano, prevê-se que sejam vendidos 5 milhões destes portáteis tablet que também são leitores de livros electrónicos. Por cá os primeiros só estarão à venda lá mais para perto do final de 2010. "É uma óptima sensação ter lançado o iPad no mundo, vai mudar as regras do jogo", afirmou Jobs, no passado sábado.   

TIGER WOODS Centenas de jornalistas e os olhos do mundo postos no regresso do maior fenómeno do golfe, no Masters de Augusta, EUA.

TERRE'BLANCHE O líder da extrema-direita da África do Sul foi assassinado. A poucos meses do Mundial de Futebol, a tensão sobe no país.

SÓCRATES Quando era deputado em exclusividade assinou 21 projectos na Guarda (de gosto duvidoso). Alega que o fez graciosamente.

VALENÇA Com o anunciado encerramento do SAP, os protestos: Bandeiras espanholas ao vento e a ameaça de recorrer a médicos em Espanha.

OBAMA O Presidente dos EUA assinou um tratado de controlo de armas nucleares com a Rússia de Medvedev. Eis uma boa notícia.

Linces ibéricos em cativeiro reproduzem-se

Nova corrida às reformas na função pública

A dois meses do Mundial, Portugal sobe para o 4º lugar no ranking

Descoberto hominídeo com dois milhões de anos

Tribunal Constitucional dá luz-verde ao casamento gay

Texto publicado na edição do Expresso de 10 de Abril de 2010