Siga-nos

Perfil

Expresso

Clara Ferreira Alves

A culpa é do Sócrates

Sócrates tem citações a mais.

Clara Ferreira Alves (www.expresso.pt)

Sócrates ganhou o debate mas isso não interessa nada. Sócrates ganhou o debate mas não ganhou um único voto. Sócrates ganhou o debate porque tinha obrigação de estar mais bem preparado. Sócrates ganhou o debate porque quem governa tem obrigação de estar mais bem preparado. Sócrates ganhou o debate porque tem um gabinete de propaganda . Sócrates ganhou o debate porque tem muitos assessores.

Os assessores de Sócrates espiam o Presidente da República nos banquetes e visitas oficiais. Os assessores de Sócrates sentam-se onde não se deviam sentar nos banquetes e visitas oficiais para ouvir as conversas. Sócrates ganhou o debate mas não esteve à altura.

Sócrates ganhou o debate mas não conseguiu responder à questão mais importante. Sócrates ganhou o debate mas não chega para ganhar as eleições. Sócrates ganhou o debate mas não ganhou a confiança dos eleitores. Sócrates ganhou o debate mas é agressivo. Sócrates é agressivo com Judite de Sousa por causa do marido dela. Sócrates ganhou o debate mas é tarde de mais. Sócrates abusou das falinhas mansas. Sócrates ganhou o debate mas não falou sobre o que fez enquanto Governo.

Sócrates ganhou o debate porque só falou do Governo para fazer propaganda. Sócrates ganhou o debate porque só fala do futuro e do TGV.

Sócrates ganhou o debate porque só falou do passado. Sócrates não gosta de falar do passado quando se trata do caso Freeport. Sócrates tem a mania de invocar o caso Freeport para se vitimizar. Sócrates ganhou o debate porque tem a experiência de idas ao Parlamento. Sócrates nas idas ao Parlamento reduziu o debate político a zero.

Sócrates ganhou o debate porque é um político profissional. Louçã, Jerónimo, Portas e Manuela não são. Sócrates podia ter ganho o debate se não tivesse empatado. Sócrates empatou todos os debates. Sócrates perdeu todos os debates. Sócrates perdeu todos os debates em que não participou. Manuela Ferreira Leite ganhou todos os debates incluindo aqueles em que não participou. Sócrates tem citações a mais. Sócrates não conhece um único poeta. Sócrates não conhece Manuel Alegre.

Sócrates trasladou clandestinamente Jorge de Sena porque não o conhece. Manuel Alegre não quer ser trasladado clandestinamente. Belém tem um assessor que disse ao jornal "Público" que um assessor de Sócrates espiou o Presidente da República. Louçã nomeou um assessor do Presidente da República como sendo a fonte dos 'espiões'. Fernando Lima é um assessor presidencial sério. Francisco Louçã é um homem sério. O Presidente da República é um homem sério.

O director do "Público" foi acusado pelo provedor do "Público" de ter publicado deliberadamente uma notícia falsa sobre os espiões e as escutas ao Presidente. O director sofre de asfixia democrática. Manuela Moura Guedes é uma jornalista asfixiada. Manuela Moura Guedes começou a carreira como apresentadora do Festival da Canção com o nome de Manuela Matos segundo fonte do YouTube.

Manuela Moura Guedes (ainda) não dirige o YouTube. Manuela Moura Guedes está disponível para dirigir o YouTube se o marido a convidar. Ou qualquer coisa para que o marido a convide. O marido (ainda) não é o patrão do YouTube. Moniz é mais importante do que Berlusconi. Berlusconi não é um homem sério. Sócrates é o verdadeiro Berlusconi. Sócrates não é sério. Sócrates é um traidor à pátria e trabalha para os espanhóis.

Sócrates nunca foi administrador do banco espanhol Santander. Manuela Ferreira Leite foi administradora do banco espanhol Santander. Manuela Ferreira Leite sabe bem do que fala quando fala de espanhóis. Manuela Ferreira Leite é genuína e patriota. Manuela Ferreira Leite vendeu dívidas do Fisco e da Segurança Social portuguesa ao Citigroup para diminuir o défice. O Estado perdeu dinheiro com o negócio.

Sócrates tem a mania do défice. Sócrates beneficiou com a crise. Sócrates ganhava as eleições se não tivesse aparecido a crise. A crise não passa de um abalo inventado por Sócrates. Manuela Ferreira Leite lamenta que se fale assim de um abalo. Sócrates nunca deu conferências. Não percebe nada de finanças. Não consta que tenha biblioteca. E suspendeu a democracia há mais de seis meses. Manuela Ferreira Leite é genuína.

António Preto é sério e arguido. Alberto João Jardim é sério e genuíno.