Siga-nos

Perfil

Expresso

Altos e baixos - Primeiro Caderno

De Siza Vieira a José Sócrates

João Garcia (www.expresso.pt)

Altos...

Siza Vieira, arquitecto Entrar para membro honorário da Academia Americana de Artes e Letras, conquistando um dos dois lugares que estavam em aberto para estrangeiros, é digno de nota. Não precisava de mais uma consagração para ver o seu mérito internacionalmente reconhecido, mas esta nomeação tem uma repercussão muito especial.

Alberto Martins, ministro da Justiça Foi ao Parlamento dizer aos deputados que não é vendo as contas bancárias dos magistrados que se combate a corrupção e que há outras formas de actuar. Por exemplo, criar especialistas em encontrar e recuperar o dinheiro envolvido nos crimes de colarinho branco. Foi recordar - e nunca é de mais fazê-lo - que seguir o dinheiro é meio caminho andado.

Jorge Jesus, treinador do Benfica Ganhou ao Sporting e assegurou, praticamente, a vitória no campeonato. Dois feitos numa só noite.

  

  

...e baixos

José Sócrates, primeiro-ministro Nem os submarinos de Paulo Portas lhe trouxeram descanso. Alegre e os alegristas reclamam o apoio explícito do PS, enquanto outros socialistas querem travar o patrocínio; preços do gasóleo e da gasolina disparam; e as acusações sobre o caso Figo/Taguspark voltam a salpicá-lo. Valeu-lhe a aprovação do PEC em Bruxelas e a evolução favorável do Freeport.

Texto publicado na edição do Expresso de 17 de Abril de 2010