Siga-nos

Perfil

Expresso

Altos e baixos - Primeiro Caderno

De Pedro Passos Coelho a Paulo Portas

João Garcia (www.expresso.pt)

Altos... 

Pedro Passos Coelho, líder eleito do PSD Em época de Governo fraco e crise forte, chefiar o maior partido da oposição é tarefa que exige equilíbrio, mas seria missão mais espinhosa se o Executivo estivesse em alta e os portugueses sem problemas. Tem um senão: não sendo deputado, falta-lhe palco para confrontar Sócrates - e pode ser tentado a encontrá-lo.

Pinto da Costa, presidente do FC Porto Sempre hábil a transformar derrotas em vitórias. Num ano sem brilho, venceu o confronto directo com o rival Luís Filipe Vieira. O discurso provocador rende cada vez mais.

...e baixos

Almeida Rodrigues, director da Polícia Judiciária Algo vai mal na relação entre Ministério Público e Polícia Judiciária: na semana passada, ao Expresso, o procurador Carlos Figueira dizia que a polícia recusou investigar alguns casos e, esta semana, Maria José Morgado reafirmou que "há dificuldades graves no combate ao crime especialmente violento e ao económico-financeiro".

Paulo Portas, líder do CDS O negócio dos submarinos voltou às primeiras páginas. Foi Portas, enquanto ministro da Defesa de Barroso, quem fechou o contrato. Tudo quanto se disse e escreveu sobre a compra de material militar durante o seu consulado vai regressar ao debate político. Prevê-se forte fogo de barragem.

Texto publicado na edição do Expresso de 2 de Abril de 2010