Siga-nos

Perfil

Expresso

Opinião

Martim Silva

Martim Silva

Diretor-Executivo

A 1ª Página do Expresso (e a que teria sido se não houvesse Brexit)

  • 333

O Expresso desta semana tem uma primeira página especial, inteiramente dedicada ao referendo do Reino Unido e suas consequências na Europa. Mas há muito mais para ler

Ao longo da semana, na redação do Expresso e nas sucessivas reuniões de edição, vamos preparando, discutindo, idealizando, testando ideias e possibilidades para a primeira página do jornal do sábado seguinte.

Muitas vezes, a maioria das vezes felizmente, o resultado que os leitores vêem ao sábado é resultado desse trabalho de vários dias. Mas há casos excecionais em que um acontecimento varre tudo o resto.

Foi isso precisamente que aconteceu na madrugada de quinta para sexta-feira. Ao contrário de todas as previsões, o "Leave" venceu o referendo no Reino Unido.

A redação do Expresso não podia ficar indiferente. E não ficou indiferente.

Além de um grande dossier sobre o tema, preparámos uma capa especial, única, dedicada a um dos grandes acontecimentos dos últimos anos, ainda de impacto por definir.

Aqui lhe deixamos a capa que poderá encontrar nas bancas este sábado. E uma outra, alternativa, que poderia muito bem ser a capa verdadeira... se o Brexit não tivesse acontecido.